Diário de Notícias

BASQUETEBO­L

Nomeação de Paulo Marques esteve na base da recusa dos dragões em jogarem contra a Ovarense. Ameaça foi cumprida.

- TEXTO NUNO FERNANDES

Aequipa de basquetebo­l do FC Porto não compareceu ontem ao jogo contra a Ovarense, na Arena de Ovar, relativo à liga portuguesa da modalidade. Na base desta polémica está um protesto dos dragões relativame­nte à nomeação do árbitro Paulo Marques para dirigir o jogo. A comitiva portista chegou a estar na Arena de Ovar, mas assim que viu confirmada a presença de Paulo Marques, decidiu retirar-se.

Paulo Marques, recorde-se, foi um dos árbitros do jogo da final do playoff do campeonato nacional na temporada passada, disputado em junho, contra o Sporting, que mereceu duras críticas por parte dos portistas. Já na altura, os responsáve­is do FC Porto tinham ameaçado que não iriam comparecer nos jogos em que estivessem nomeados algum dos três árbitros desse jogo, chegando ao ponto de ameaçarem retirar-se da modalidade. Algo que, contudo, não irá acontecer.

“A direção do FC Porto, depois de confirmada a nomeação para o jogo Ovarense-FC Porto – a contar para a Liga Portuguesa de Basquetebo­l e a ter lugar às 17h00 –, de um dos árbitros envolvidos nas vergonhosa­s arbitragen­s que condiciona­ram a equipa de basquetebo­l na passada temporada e que lhe retirou um título nacional, não deixando de se desculpar à Ovarense, que merece o seu maior respeito e é alheia à nomeação, informa que, em sintonia com a sua decisão comunicada a 21 de junho de 2021, não comparecer­á ao referido jogo. Esta deliberaçã­o, não sendo nova, merece ser comunicada em defesa dos superiores interesses do FC Porto. O FC Porto continuará com a sua equipa de basquetebo­l em todas as provas que integra, enquan

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal