Diário de Notícias

“Sou um jogador rápido, que procura sempre o golo. Nunca vai faltar entrega, dedicação e muita vontade em vencer”, promete David Neres.

-

Isto porque no acordo com os dois clubes ficou acertado que a SAD encarnada terá direito a receber um milhão de euros se o Flamengo atingir objetivos desportivo­s, que não foram revelados. Contudo, o Benfica terá ainda direito a receber 10% do valor de uma futura transferên­cia ou então a receber 1,5 milhões de euros, que dependerão da manutenção do vínculo laboral do jogador com o Flamengo até 31 de dezembro de 2025 e da concretiza­ção de objetivos relacionad­os com o rendimento desportivo de Everton Cebolinha.

No comunicado foi ainda informado que será o clube do Rio de Janeiro a responsabi­lizar-se pela retenção e distribuiç­ão da verba relacionad­a com o mecanismo de solidaried­ade aos clubes que formaram o atleta, sendo que o Benfica deduzirá os 10% relativo às comissões da transferên­cia nesse montante relativo ao mecanismo de solidaried­ade.

Numa publicação na sua conta de Instagram, Everton lamentou o facto de não ter conseguido brilhar com a camisola do Benfica, mas fez questão de deixar o seu “agradecime­nto” pelas duas épocas que passou na Luz. “Certamente não foi da forma com a qual imaginávam­os, foram duas temporadas difíceis e de muita aprendizag­em e sabedoria. Saio em busca de um novo desafio, mas com a certeza de que sempre carregarei as melhores memórias”, frisou.

Horta e Fernández na calha

David Neres já será um dos reforços que vai marcar presença no arranque dos trabalhos do Benfica para a nova época, agendados para sexta-feira com os exames médicos e físicos. Mas até lá os encarnados vão procurar garantir mais reforços, sendo que Ricardo Horta, do Sp. Braga, surge como prioritári­o, à semelhança do médio argentino Enzo Fernández, jovem de 21 anos que pertence ao River Plate.

Tratam-se de dois processos complicado­s, que já se arrastam há algumas semanas, sendo que o negócio de Ricardo Horta está dependente de uma conversa com o presidente do Sporting de Braga, que tem resistido a uma negociação, tendo recusado uma proposta de cerca de 10 milhões de euros. Contudo, a SAD do Benfica irá voltar à carga, podendo inclusive envolver outros dois jogadores no negócio, no caso Diogo Gonçalves e Gil Dias, que assim podem rumar ao Minho.

O caso Enzo Fernández também estará a entrar na fase decisiva, sendo que, de acordo com a ESPN da Argentina, o Benfica irá pagar os 20 milhões de euros da cláusula de rescisão que constam do contrato do atleta com o River Plate, o que ainda de acordo com a mesma fonte desbloquea­rá de imediato transferên­cia do médio de 21 anos para a Luz, caindo assim por terra a possibilid­ade de o jogador se transferir apenas em janeiro. No entanto, para já o Benfica não confirmou esta notícia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal