Diário de Notícias

A fixação dos Black Eyed Peas com os telemóveis

MÚSICA Ao segundo dia de Rock in Rio Lisboa, a música pop para dançar: os cabeça de cartaz foram os Black Eyed Peas, mas foi Ivete Sangalo quem dominou a festa.

- TEXTO FILIPE GIL filipe.gil@dn.pt

Oconcerto do regresso dos Black Eyed Peas ao palco do Rock in Rio Lisboa começou a todo o gás. A última vez, em 2004, os Black Eye Peas ainda contavam com a cantora Fergie, que abandonou o grupo para seguir carreira a solo, o mundo era diferente, os telemóveis já existiam mas não dominavam nem a audiência... nem os artistas. Explicamos linhas à frente. Com o público a voltar a encher o recinto próximo do Palco Mundo, depois de Ivete Sangalo, os Black Eyed Peas puseram a audiência a dançar e a cantar os êxitos do trio, composto por Taboo, Wil.I.Am, Apl.de.Ap. A voz feminina é agora responsabi­lidade de J. Rey Sol. Embora sem o carisma de Fergie, cumpriu com nota positiva as necessidad­es de uma voz forte feminina em muitas das canções do grupo, como Boom Boom Pow e outros êxitos que desfilaram. Com repetidos agradecime­ntos, em português, a banda foi puxando pelo público e o público respondeu à altura. A partir de certa altura, Will.I.Am raramente largou o seu smartphone para fazer live streaming para a sua página no Instagram. Muita da energia deve-se ao próprio Will.I.Am, que, a par da sua carreira com a banda, tem feito inúmeras colaboraçõ­es com outros músicos e que, apesar de ter falado muito com a audiência, por vezes pareceu mais interessad­o nas gravações com o seu smartphone. O espetáculo foi-se desenrolan­do, cheio de jogos de luzes, alguma pirotecnia e batidas dignas de aulas de aeróbica, o público não se mostrou cansado no rol de músicas conhecidas, como Pump It, Mamacita, Party All The Time eWhere is The Love, com direito a discurso de otimismo a favor do amor e dos boas vibrações. Quase a finalizar a noite, o tema I Gotta Feelling voltou a colocar o recinto aos pulos. Para o fim, o momento mais estranho do concerto: a banda voltou a fazer referência ao novo single lançado esta semana, Don’tYouWorry, e convidou o público a ver, mais uma vez (já tinha sido tocado), mas agora em vídeo. Os quatro sentaram-se no palco, de costas para a audiência, a cantar e, claro, a fazer streaming em direto .

Foi assim o último momento, que não fez esquecer a atuação da tarde (e quiçá do dia) da brasileira Ivete Sangalo, que colocou toda a gente a dançar. A forma como comunica com o público português, cheia de emoção e alegria, torna-a, ela sim, a verdadeira cabeça de cartaz do dia 19 de junho. Antes, Ellie Goulding e David Carreira cumpriram com concertos medianos, de que ninguém se vai lembrar já na próxima semana.

 ?? ?? Os Black Eyed Peas voltaram a pisar o palco do Rock in Rio Lisboa 18 anos depois.
Os Black Eyed Peas voltaram a pisar o palco do Rock in Rio Lisboa 18 anos depois.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal