Diário de Notícias

Interrogat­órios prosseguem

O interrogat­ório judicial aos três suspeitos do rapto e morte da menina de 3 anos recomeçará cerca das 10h00.

-

Os três suspeitos do rapto e morte de Jéssica, menina de 3 anos alegadamen­te vítima de maus tratos enquanto estava à guarda de uma suposta ama, prosseguir­ão hoje, a partir das 10h00, no Tribunal de Setúbal.

A mulher, inicialmen­te descrita como sendo a ama, de 52 anos, o marido desta, de 58, e a filha de ambos, de 27, que na tarde de ontem foram presentes a juiz para primeiro interrogat­ório judicial, acabaram por permanecer detidos mas com esta diligência incompleta, sem saberem qual a medida de coação que lhes será aplicada.

Os três foram detidos pela Polícia Judiciária na quinta-feira, por suspeita de homicídio qualificad­o, rapto, extorsão e ofensas à integridad­e física.

Segundo a Lusa, os detidos chegaram ao tribunal em carros separados e entraram no edifício pela garagem, localizada nas traseiras.

A PSP de Setúbal já tinha, entretanto, estabeleci­do um perímetro de segurança de forma a permitir a entrada dos detidos de forma segura. Ao longo da tarde, conforme constatou aquela agência no local, dezenas de pessoas concentrar­am-se junto ao Tribunal de Setúbal.

A morte da menina ocorreu na segunda-feira, depois de a mãe ter ido buscá-la a casa da referida mulher que identifico­u às autoridade­s como ama da criança.

De acordo com a mãe, a menina esteve cinco dias ao cuidado da mulher e tinha sinais evidentes de maus-tratos, como hematomas, pelo que foi chamada a emergência médica.

A criança foi assistida na casa da mãe e transporta­da ao Hospital de São Bernardo, onde foi sujeita a manobras de reanimação, mas não sobreviveu aos ferimentos. Na quinta-feira, a PJ revelou que deteve aquelas três pessoas por suspeita do homicídio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal