Diário de Notícias

Vitinha está em Paris para assinar

-

maior parte das outras equipas, os plantéis são mais curtos. Ainda assim, creio que mesmo no ano passado, num grupo muito difícil, o FC Porto podia ter ido um pouco mais além, houve aquele jogo com o Atlético de Madrid que foi um bocado incaracter­ístico... O FC Porto tem responsabi­lidades na competição, que já venceu, e claro que o Sérgio também quer provar que consegue ganhar títulos internacio­nais. Todos têm de sonhar, mas há que ser realista, pois existem outras equipas mais favoritas e disso não podemos fugir”, acrescenta.

Alcançar algo nunca feito

Com todas estas indefiniçõ­es, não existem grandes dúvidas que a melhor aquisição do FC Porto é mesmo a continuida­de do técnico natural de Ribeira de Frades. “Concordo com essa ideia. Os grandes clubes só conseguem ir para a frente quando existe uma boa ligação e coordenaçã­o entre quem dirige o clube e quem lidera a equipa. Acredito que, no FC Porto, há uma extensão entre o Pinto da Costa e o Sérgio Conceição. Têm ambos o objetivo de melhorar a equipa. E toda a gente dentro da estrutura sabe o que faz”, refere o antigo internacio­nal, que vê na Taça da Liga, prova que o clube nunca venceu, uma das apostas da época: “Fazer a dobradinha é mais especial mas a Taça da Liga já tem um peso muito grande no quadro competitiv­o, a Liga está a ter muito trabalho para a tornar numa competição com força e daí que o Sérgio tenha desejado conquistá-la para o seu presidente. Já falou disso, é um dos poucos troféus que Pinto da Costa não tem e por isso acredito será um dos objetivos dele.”

A corrida começa agora e, embora o clube ainda não tenha divulgado os planos de pré-temporada, tudo aponta para a fórmula do ano passado se repita: os primeiros dias no Olival, seguindo-se um estágio no Algarve, onde apenas está, até ao momento, agendado um particular, com o Portimonen­se, no dia 14.

Vitinha está desde ontem em Paris para fazer exames médicos e assinar contrato que, segundo a imprensa francesa, será de cinco épocas. Esta transferên­cia irá, em princípio, render 40 milhões de euros ao FC Porto, o valor da cláusula de rescisão. À hora do fecho desta edição, o negócio ainda não tinha sido comunicado oficialmen­te, algo que será feito, o mais tardar, durante o dia de hoje. Vitinha, de 22 anos, foi uma das peças essenciais do ano de sucesso dos que conquistar­am a dobradinha, tendo realizado 47 jogos e marcado quatro golos. A última época ficou ainda marcada pela estreia na seleção, a 29 de março com a Macedónia do Norte, tendo já chegado às três internacio­nalizações. No Paris Saint-Germain, o médio reencontra Danilo Pereira, com quem jogou no FC Porto, mas também com o companheir­o de seleção Nuno Mendes e, ao que tudo indica, a Renato Sanches, que também negocia com os parisiense­s. Uma legião de portuguese­s que se junta às estrelas Messi, Neymar e Mbappé.

Apresença de emissários de um interessad­o, para além da SAD do Estrela da Amadora, no leilão do Estádio José Gomes, ontem, gerou burburinho e algum receio. A SAD dos amadorense­s avançou com uma oferta de 500 mil euros, que foi sendo superada pelo licitador mistério até aos 750 mil euros pelo estádio e 1, 5 milhões pela parcela do Bingo e do campo de treinos, que foi a leilão por três milhões de euros.

No total, a administra­ção da SAD do Estrela ofereceu 2,250 milhões de euros, valor abaixo do valor mínimo de venda, fixado em 5,1 milhões, razão pela qual a oferta terá agora de ser analisada pela comissão de credores, que tem 90 dias para anunciar uma decisão sobre esta oferta.

“Um pouco mais aliviado, porque foi feita meia justiça. Espero que as pessoas, o gestor de insolvênci­a e a massa insolvente, percebam que os únicos que têm interesse em resolver o assunto, comprar o estádio e pagar aos credores, somos nós, o Clube de Futebol Estrela e o Clube de Futebol Estrela SAD”, afirmou, no final, Paulo Lopo, presidente da SAD, confessand­o não saber quem era o outro licitador ou que interesses o moveram.

Sob ameaça de despejo, uma vez que o contrato de arrendamen­to terminou ontem, o Estrela da Amadora apresentou um requerimen­to ao Tribunal de Sintra, que decretou a insolvênci­a do clube em 2009, para poder continuar a usufruir do complexo desportivo até haver uma decisão definitiva.

A equipa da II Liga devia apresentar-se hoje para a pré-temporada 2022-23, mas adiou o começo dos trabalhos na esperança de se manter na Reboleira em vez de ir treinar para a Malveira e jogar em Leiria, a mais de 140 quilómetro­s de distância da Amadora.

 ?? ?? Sérgio Conceição vai começar a sua sexta época no Dragão, com o objetivo de conquistar o seu quarto título de campeão nacional.
Vitinha está de saída e deixa um vazio no meio-campo portista.
Sérgio Conceição vai começar a sua sexta época no Dragão, com o objetivo de conquistar o seu quarto título de campeão nacional. Vitinha está de saída e deixa um vazio no meio-campo portista.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal