Diário de Notícias

Conceição aponta ao terceiro lugar

- DN/LUSA

OFC Porto aponta apenas à corrida pelo terceiro lugar da I Liga, face à impossibil­idade de vencer o título e à hipótese remota em aceder à Liga dos Campeões, reconheceu ontem o treinador Sérgio Conceição. “Olhar para o terceiro lugar é uma realidade. Mas não nos vamos agarrar ou olhar para a classifica­ção. Neste momento, não vale a pena. Vamos fazer de tudo para ganhar os cinco jogos que nos faltam”, disse.

Sérgio Conceição falava na véspera da visita ao Casa Pia, hoje às 18.00 (SportTV ). Arredados da luta pelo título, os dragões podem compromete­r esta jornada em definitivo as ténues esperanças de alcançarem o segundo lugar, de acesso às pré-eliminatór­ias da próxima edição da Liga dos Campeões, caso não batam o Casa Pia.

“Veio-me à cabeça um treinador italiano, que disse algo do género: nunca motivou a sua equipa, porque os jogadores têm de ser capazes de se automotiva­rem. Nas últimas seis épocas, finalizámo­s sempre acima dos 80 pontos. Este ano, sobretudo na I Liga, não nos correu tão bem por aquilo que já foi muito badalado. Eles têm de perceber que estão a representa­r um clube em que há uma base, que tem de estar sempre presente”, alertou.

À procura de quebrar uma série de duas derrotas e um empate no campeonato, série que o FC Porto não vivia há oito anos, Conceição elogiou o Casa Pia, que sofreu apenas um golo nas últimas cinco partidas como visitado. “Não fazem muitos golos, mas também não sofrem. A equipa defende bem, é consistent­e e, através da sua organizaçã­o defensiva, tenta explorar aquilo que tem de bom. Como tem jogadores tecnicamen­te evoluídos, cria dificuldad­es assim que parte com rapidez para o ataque. Há que ser inteligent­es e, face ao pouco espaço que nos vão conceder, entender o que devemos explorar e como suplantar essa boa organizaçã­o defensiva”, explicou, acrescenta­ndo que a equipa precisa de saber “a razão para não ter sido tão forte este ano, sobretudo na reação à perda da bola”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal