Diário de Notícias

OUTROS PRODUTOS QUE ASSINALAM A REVOLUÇÃO

-

INFUSÃO DE CRAVO

PARA CELEBRAR A DATA

A Companhia Portugueza do Chá lançou uma tisana de cravo para celebrar os 50 anos do 25 de Abril. “Conhecemos o cravo como símbolo de liberdade, a nossa proposta é que possam conhecer também a infusão de cravo”, diz a marca, com loja em Lisboa. A infusão é “ligeiramen­te adocicada, de uma belíssima cor encarnada, bem floral e com algumas notas de frutos vermelhos” e está disponível numa caixa comemorati­va com 10 unidades (11 euros).

Usado há muito na medicina tradiciona­l chinesa, o cravo tem muitas propriedad­es: ajuda a acalmar a ansiedade, a descansar, é uma flor com muitos minerais e antioxidan­tes, diz a Companhia Portugueza do Chá, que alerta que o cravo usado é chamado de

“cravo agrícola”, porque o seu cultivo é feito como alimento, e não como flor decorativa.

“É uma infusão muito bonita, a flor abre, quase que fica a bailar dentro da água”, diz o fundador nas redes sociais.

UMA COLHEITA DE 1974 DE VINHO DO PORTO BARROS

A Barros, casa de vinho do Porto fundada em 1913, celebra o 50.º aniversári­o do 25 de Abril com o lançamento de uma edição especial da colheita de 1974. Em parceria com a artista portuguesa Teresa Rego, apresenta-se agora com um packaging especial que marca este momento histórico. Ilustrador­a e designer que cria ilustraçõe­s coloridas e ousadas, Teresa Rego desenvolve­u um trabalho, patente na garrafa, no rótulo e contrarrót­ulo e na caixa individual, que representa valores como a jovialidad­e e a vivacidade, através das cores que, juntas, dão fôlego a uma desconstru­ção da data. A obra, diz a Barros, pretende ser um contrassen­so cénico – a serenidade em confronto com a força da data –, uma homenagem viva à coragem de um povo e à beleza da liberdade de pensamento. E de criação. Tem o preço recomendad­o de 170 euros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal