Diário de Notícias

Amorim explica sábado o que foi fazer a Londres

Treinador regressou em silêncio e prometeu falar da viagem relâmpago, em dia de folga, na conferênci­a de antevisão do clássico de domingo.

-

Nem West Ham, nem Liverpool para já. O destino de Rúben Amorim, que regressou ontem de madrugada (01:00) de Londres, onde terá reunido com o West Ham continua em aberto. À chegada, muitos sorrisos e poucas palavras aos jornalista­s que o esperavam. “Até sábado”, atirou, remetendo para a conferênci­a de Imprensa de antevisão do clássico (domingo, às 20.30, no Estádio do Dragão).

O treinador do Sporting aproveitou a folga dada ao plantel – regressa ao trabalho amanhã – para fazer uma viagem a Inglaterra para tratar do futuro... que parece cada vez mais passar por ser longe de Alvalade, apesar de ter contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão múltipla: 30 milhões se um clube português o quiser ir buscar a Alvalade e 20 milhões de euros se for um clube estrangeir­o.

Amorim foi surpreendi­do a embarcar rumo a Londres a partir do Aeródromo de Tires, na companhia do empresário Raúl Costa, para ouvir a proposta do West Ham, o 8.º classifica­do da Premier League, que no sábado joga no London Stadium com o outro interessad­o em Amorim, o Liverpool, de Jurgen Klopp.

O Sporting manteve-se em silêncio, justifican­do que o único foco é o Campeonato – os leões estão a dois triunfos de festejar, mas no domingo enfrentam o FC Porto no Estádio do Dragão.

No comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro troféus desde março de 2020 – um Campeonato Nacional (2020-21), duas Taças da Liga (2020-21 e 2021-22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) – podendo conquistar mais dois (título e Taça de Portugal) antes de sair.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal