Diário de Notícias

“Timing da renovação é o que menos belisca”

-

Sérgio Conceição acha que o prolongame­nto do seu vínculo em cima das eleições em nada influencio­u o sentido de voto e espera um Dragão tão vibrante na receção aos leões como na goleada de 5-0 ao Benfica

Hoje é dia de clássico entre FC Porto e Sporting, mas boa parte da conferênci­a de imprensa de antevisão de Sérgio Conceição foi dedicada à sua renovação de contrato e às eleições de ontem no emblema azul e branco.“O timing da renovação é o que menos belisca a opinião de todos os sócios que vão votar [as respostas aos jornalista­s foram dadas quando a maioria dos sócios ainda não tinha votado], pois não vão decidir alguma coisa no último ou penúltimo dia. Foi meter no papel algo que já estava apalavrado com o nosso presidente”, começou por destacar.

“Posso ter uma relação muito forte com o presidente, que além de presidente é meu amigo, mas isso não significa nada, pois ele pode não ver competênci­a noutros amigos. Foi dessa forma que conseguimo­s, nos últimos sete anos, voltar a ter a hegemonia no futebol português e sermos o único clube Pentacampe­ão no país. Ao longo da minha estadia aqui, temos praticamen­te tantos títulos como os dois rivais juntos. Por isso, foi olhar para o que tem sido este passado recente, o presente e o futuro”, acrescento­u.

O técnico dos azuis e brancos foi questionad­o se o momento agitado do clube, com a realização das eleições, pode interferir no clássico. “Acho que nada do que gravita à volta dos clubes, que não o trabalho de campo e a preparação do jogo, pode interferir. Mas claro que causa algum ruído, o que não é benéfico e não conseguimo­s bloquear 100% o que se vai passando”, afirmou, prosseguin­do: “Ressaca das eleições? Se for a ressaca de ter bebido uns copos, isso é que seria mau [risos]. Mas estamos a falar da ressaca de um clube que está com uma vitalidade incrível, em que já votaram cerca de 7 mil sócios [à hora da conferênci­a de imprensa], o que demonstra bem a paixão e tudo aquilo que é a vida do clube, porque quem faz e promove essa vida são os sócios. Felizmente temos muitos e muito apaixonado­s pelo clube e a prova disso é esta grande afluência às urnas.”

O treinador dos azuis e brancos revelou, a propósito da eventual recuperaçã­o de Diogo Costa a tempo do jogo com o Sporting, que o guarda-redes “está melhor e vai entrar nos convocados”. E disse que espera “um jogo dentro do que são os clássicos do futebol português, competitiv­o, no qual vão estar presentes duas equipas com qualidade individual e coletiva”, desejando um ambiente no Dragão semelhante ao que foi vivido na goleada ao Benfica por 5-0.

“Espero que os adeptos vibrem e somos nós que temos de puxar por essa paixão, por essa interação com eles. É focarmos na nossa equipa e nas tarefas que temos de realizar, para fazermos um bom jogo e conseguirm­os ganhar”, destacou.

E sobre o facto de Rúben Amorim ter pedido desculpa pela viagem a Londres, atirou: “Não tenho de achar nada. Espero que a viagem não tenha tido turbulênci­a e que tenha estado bom tempo. Era o que me faltava pronunciar-me sobre o que o Rúben faz na sua vida profission­al.”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal