Diário de Notícias

Rúben Amorim confia na dobradinha

-

Rúben Amorim confia na conquista da dobradinha que foge ao Sporting há 22 anos. “Esta equipa tem de tornar esta época especial. Os recordes são importante­s, mas valem pouco. Os títulos é que importam. Vamos defrontar uma grande equipa, que tem um treinador que ganhou mais do que ninguém em Portugal. O ambiente, esta semana, foi muito diferente das últimas duas e estou muito confiante de que vamos fazer história e continuar o nosso caminho”, disse ontem o técnico leonino, que hoje pode conquistar a primeira Taça de Portugal da carreira de treinador. Como jogador venceu uma em 2013-14 pelo Benfica.

“Espero um FC Porto forte. Sérgio Conceição é sempre muito inteligent­e nestes momentos. Tivemos uma semana longa e estamos preparados para um embate difícil e para o melhor FC Porto. O que aconteceu no campeonato já não interessa. Se a equipa conseguir implementa­r o seu jogo, vamos estar mais perto de vencer”, afirmou o treinador dos leões, confirmand­o a ausência de Matheus Reis devido a lesão.

E apesar de o Sporting chegar ao Jamor como campeão e o FC Porto procurar salvar a temporada ganhando a Taça, a pressão é igual para os dois lados, segundo Amorim: “Ganhámos o campeonato, mas temos de sentir a mesma pressão de uma equipa que não ganhou nada. Temos de sentir essa pressão, não quero sentir jogadores relaxados por serem campeões. Acho que as duas equipas vão entrar pressionad­as.”

E como falou antes de Sérgio Conceição (ver ao lado), Amorim disse acreditar na recuperaçã­o de Pepe e atreveu-se a prever o onze portista, apostando em Diogo Costa, João Mário, Pepe, Otávio, Wendell, Alan Varela, Nico González, Francisco Conceição, Galeno, Pepê e Evanilson.

Questionad­o ainda sobre a convocatór­ia do selecionad­or português para o Euro2024, o técnico considerou que Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Trincão “têm de se tornar melhores jogadores” para convencer Roberto Martínez, que “gosta mais de outros”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal