Uma no­va cons­ci­ên­cia am­bi­en­tal en­trou no Pas­seio Ma­rí­ti­mo de Car­ca­ve­los

Diario de Noticias - DN + Dinheiro Vivo - - Mobi Summit -

de Mar­ke­ting pa­ra quem as de­fi­ci­ên­ci­as na re­de de car­re­ga­men­to e na au­to­no­mia dos veí­cu­los dei­xa­ram de ser um “gran­de obs­tá­cu­lo.”

Ape­sar de as­su­mi­rem a im­por­tân­cia dos mo­dos de mo­bi­li­da­de sus­ten­tá­veis, Di­a­na e Di­o­go ad­mi­tem que a pan­de­mia mu­dou os há­bi­tos. O me­do da co­vid-19 fez com que tro­cas­sem os trans­por­tes pú­bli­cos pe­lo car­ro. No en­tan­to, ga­ran­tem que é tem­po­rá­rio. “Evi­tar trân­si­to, pou­par tem­po e di­nhei­ro”, são fa­to­res que fa­zem es­te ca­sal que­rer re­gres­sar ao com­boio, ao me­tro e ao au­to­car­ro pa­ra es­tu­dar e tra­ba­lhar em Lis­boa.

As ino­va­ções na ele­tri­fi­ca­ção

Com o in­te­res­se nos veí­cu­los elé­tri­cos a cres­cer, o mais re­cen­te mo­de­lo da Volkswa­gen não pas­sou des­per­ce­bi­do no Pas­seio Ma­rí­ti­mo de Car­ca­ve­los. O ID.3 é uma ter­cei­ra ge­ra­ção na evo­lu­ção des­te ti­po de car­ros pa­ra a mar­ca. E a ele­tri­fi­ca­ção o ca­mi­nho que es­tão a per­cor­rer. “Acha­mos que es­ta­mos no tri­lho cer­to”, sa­li­en­tou Du­ar­te Ne­ves, ges­tor co­mer­ci­al da Volkswa­gen.

Os mo­de­los Ca­ro­cha, Golf e ago­ra o ID.3, com uma gran­de apos­ta no soft­ware, são as no­vi­da­des que a mar­ca le­vou pa­ra a Fei­ra de Mo­bi­li­da­de do Fu­tu­ro: “No ca­so do ID.3, es­ta­mos a fa­lar de uma re­vo­lu­ção, no sen­ti­do em que te­mos um he­ads-up dis­play com a re­a­li­da­de au­men­ta­da.” Is­so faz com que o con­du­tor per­ce­ba na es­tra­da a di­re­ção a se­guir com se­tas a cer­ca de 50 me­tros de dis­tân­cia ao lo­cal de saí­da.

No pas­seio ma­rí­ti­mo foi pos­sí­vel ex­pe­ri­men­tar os no­vos mo­de­los da Volkswa­gen, mas tam­bém co­nhe­cer so­lu­ções pa­ra car­re­ga­men­tos, uma área em que a EDP Co­mer­ci­al tem apos­ta­do. A em­pre­sa con­ta com 340 pon­tos pú­bli­cos e, até ao fi­nal do ano, se­rão mais 380. Po­rém, Gonçalo Cas­te­lo Bran­co, di­re­tor de Mo­bi­li­da­de In­te­li­gen­te da EDP Co­mer­ci­al, res­sal­va co­mo

RI­CAR­DO GON­ÇAL­VES/GI

Quem pas­sou pe­lo pas­seio ma­rí­ti­mo ex­pe­ri­men­tou as tec­no­lo­gi­as re­cém-che­ga­das ao mer­ca­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.