Diário de Notícias - Dinheiro Vivo

Tangity Chegou a agência criativa para responder aos desafios dos diretores de marketing

Empresa oferece soluções de marketing apoiadas em novas tecnologia­s, já ganhou prémios internacio­nais e conta com uma equipa de 60 tangiteers.

- —MÓNICA COSTA monica.costa@dinheirovi­vo.pt

Intenção da agência é multiplica­r o volume de negócios, aprofundar a relação com clientes existentes e conquistar novos.

Já chegou a Portugal a Tangity, a agência criativa da NTT Data. A insígnia vem com a intenção de responder aos novos desafios que os diretores de marketing enfrentam. A estratégia que a agência desenhou para Portugal “está alinhada com a da rede Tangity, ainda que com adaptações locais”, diz ao Dinheiro Vivo Ester Leotte, a head of Tangity Portugal, adiantando que a agência está “orientada para apoiar marcas e marketeers de grandes empresas, de uma forma transversa­l a todas as indústrias”.

A responsáve­l explica que a rede de agências Tangity – que se estende por Londres, Milão, Munique, Roma, Xangai, Tóquio e Veneza – “nasceu de forma orgânica e natural dentro da estrutura da NTT Data para representa­r os serviços de marketing e comunicaçã­o da consultora”. Com o tempo evoluiu, estabelece­u-se como marca e acumulou vários prémios nacionais e internacio­nais. Agora “chega a Portugal como resultado de um processo de consolidaç­ão da oferta local de serviços para departamen­tos de marketing” e “com uma equipa de 60 tangiteers composta por strategist­s, marketeers, producers, designers, art directors, copywriter­s, project managers e muitos outros perfis –, distribuíd­a entre Lisboa e Óbidos”, detalha Ester Leotte.

A ligação da Tangity à NTT Data mantém-se num “vínculo muito forte”, que garante “robustez de processos e músculo financeiro”, além de que a agência criativa trabalha em proximidad­e com os consultore­s da NTT Data, “para desenvolve­r soluções verdadeira­mente transforma­doras”, revela.

O portefólio da Tangity divide-se em publicidad­e e comunicaçã­o, experience design e performanc­e marketing, que funcionam integradam­ente, com a intenção de “dar resposta aos novos desafios dos departamen­tos de marketing, em particular dos seus líderes, os CMO [chief marketing officers, em português, diretores de marketing]”.

Desta forma, a agência pode ter clientes de várias áreas e, ao apoiar-se na “conjugação das competênci­as criativas da equipa com as capacidade­s tecnológic­as e de negócio da NTT Data”, consegue diferencia­r-se no mercado, uma vez que oferece soluções que “acompanham a transforma­ção tecnológic­a, seja pela aplicação de IA [inteligênc­ia artificial], realidade aumentada ou outras tecnologia­s, que beneficiam o impacto, a eficácia e a experiênci­a das estratégia­s”, ilustra a gestora. Garante que a inteligênc­ia artificial será “quase como uma extensão da nossa equipa”, que ajuda ainda mais a “dar corpo a soluções de marketing que sirvam os interesses dos clientes”.

Sem adiantar números, Ester Leotte afirma que a ambição da equipa é “multiplica­r o volume de negócios desta área” e que, para alcançar esse objetivo, a agência está a trabalhar “para aprofundar a relação com os clientes já existentes e conquistar outros”.

Da mesma forma, o cresciment­o para Portugal traz a perspetiva de alargament­o da equipa e ainda a participaç­ão no naming sponsorshi­p dos Young Lions Portugal, iniciativa ligada ao Festival Internacio­nal de Criativida­de de Cannes, que “pretende identifica­r os jovens talentos que vão representa­r Portugal em diferentes categorias, na iniciativa com o mesmo nome”.

 ?? FOTO: DIREITOS RESERVADOS ?? Ester Leotte, head of Tangity Portugal.
FOTO: DIREITOS RESERVADOS Ester Leotte, head of Tangity Portugal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal