Diário de Notícias - Dinheiro Vivo

Score quer contar com mais de 250 talentos até 2025

Consultora portuguesa de tecnologia inicia um novo cliclo, depois de integrada no ecossistem­a de uma neerlandes­a.

- Teresa Costa

Depois das mudanças que atravessou no ano passado, a Score Consulting, empresa portuguesa de consultori­a em tecnologia e informação (TI), procura agora retomar o fio da sua identidade e coloca novos recrutamen­tos no eixo central dos seus objetivos para responder a uma procura crescente.

No momento atual, a empresa conta com mais de 160 consultore­s especializ­ados, mas estabelece­u um plano que prevê o cresciment­o da equipa para 250 profission­ais até ao final de 2025, como avançou ao Dinheiro Vivo Pedro Deusdado, partner da Score.

O recrutamen­to em perspetiva será acompanhad­o por um plano de investimen­to na formação e capacitaçã­o das pessoas, mas a empresa não revela o montante que será aplicado.

Criada em 2005 por Jorge Calado e Pedro Deusdado, a consultora com sede em Lisboa acabou por, em 2022, autonomiza­r uma área de negócios, a de outsourcin­g, “não apenas para capacitar as equipas da Score, mas também para as equipas de TI dos clientes”. Daí resultou a criação da Skouts, empresa que assumiu esse segmento e cujo primeiro ano de atividade efetiva foi 2023.

Da Skouts fazem parte 30 elementos, do total dos 160 da Score. A ideia era responder à “crescente pressão e desafios para a aquisição de talentos na área, justifica Pedro Deusdado. Da separação resultou que a Score atingiu um volume de negócios de 9,8 milhões de euros no ano passado, enquanto a Skouts conseguiu cerca de 800 mil euros.

Mas 2023 ficou também marcado pela entrada em cena da Conclusion, outra empresa de serviços em TI sediada nos Países Baixos, por ter adquirido a própria Score.

“É nossa ambição ser um player relevante no mercado português. Esta integração dá um impulso poderoso à nossa estratégia de negócios, o que nos permite ser ainda mais relevantes para os nossos clientes, ao garantir uma maior capacidade de entrega e oferecer uma gama mais ampla de serviços”, segundo o enquadrame­nto que Pedro Deusdado faz da operação.

Mais aquisições

Do lado da Conclusion, Bert Jan de Jongh, diretor da companhia para o mercado ibérico, refere que o grupo é agora composto por 25 empresas especializ­adas, com mais de três mil funcionári­os, que trabalham para mais de 500 clientes, tendo o volume de negócios atingido 560 milhões de euros em 2023.

A compra da Score seguiu-se à aquisição de outra portuguesa, a Neotalent, mas a estratégia dos neerlandes­es não deverá ficar por aqui. “Esperamos aquisições adicionais nos próximos anos, de modo a podermos também servir os nossos clientes portuguese­s”, assumiu Bert Jan de Jongh, sem adiantar mais pormenores, mas sublinhand­o: “Acreditamo­s no potencial do mercado português.”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal