Correio da Manha - Domingo

Um dos mais icónicos desportivo­s dos anos 70, o De Tomaso Pantera, está de regresso. O mítico carro custa agora mais de 600 mil euros, mas a lista de espera dos pretendent­es a donos ronda um ano

O icónico De Tomaso Pantera, lançado em 1970, está de volta pela mão da Ares Design

-

A Ares Design recriou um dos desportivo­s mais icónicos dos anos 70, o De Tomaso Pantera, e espantou o Mundo com o Ares Panther Progettoun­o.

Esta é a primeira criação do programa ‘Legends Reborn’ e, apesar das intenções da empresa com sede em Modena já serem conhecidas há vários meses, só agora o herdeiro do Pantera se mostrou em todo o seu esplendor, e logo no Concorso d’eleganza Villa d’este deste ano. Abase usadaneste projeto é ado Lamborghin­i Huracán, mas do superdespo­rtivo de Sant’agata Bolognese pouco resta. A carroçaria foi toda transforma­da para ir de encontro ao desenho angular do Pantera original e todos os painéis foram construído­s emfibra de carbono.

O motor também tem assinatura da Lamborghin­i, já que foi herdado do Huracán. Ainda assim, o bloco V10 atmosféric­o sofreu modificaçõ­es ao nível da eletrónica e ‘ganhou’ um sistema de escape específico que garante mais 10 cv.

O resultado é um motor capaz de produzir 650 cv e 600 Nm de binário máximo, com a potência a ser enviada às quatro rodas através de uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidade­s. O Panther acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos e chega aos 325 km/h de velocidade máxima.

Está prevista uma versão descapotáv­el que deve ser apresentad­a ainda este ano. A produção do Panther Progettoun­o já arrancou e cada unidade tem um preço-base de 615 mil euros. O tempo de espera ronda os 12 meses.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal