Correio da Manha - Domingo

PAGANI HUAYRA R: UMA ‘BESTA’ SÓ PARA AS PISTAS

Custa 2,6 milhões de euros cada exemplar desta série especial limitada a 30 unidades

-

`Besta' sem limites, criada para as pistas de corrida, o Pagani Huayra R é mais uma obra de arte da marca italiana. O preço assim o reflete: 2,6 milhões de euros por cada um dos 30 exemplares da série limitada. A alavancar o hiperdespo­rtivo está um bloco V12 atmosféric­o de 6.0 litros, desenvolvi­do pela HWA e a Pagani Automobili. A potência de 850 cv e o binário de 750 Nm são passados às rodas traseiras por uma nova caixa manual de seis velocidade­s não sincroniza­das.

A transmissã­o possui uma embraiagem de competição de três discos de metal sinterizad­o, permitindo tempos de mudança muito reduzidos, mas com a máxima precisão.

Em pista esperam-se prestações emocionant­es do Huayra R, para um hipercarro que pesa apenas 1050 quilos.

A força descendent­e de mil quilos, conseguida a 320 km/hora, é ganha pelas duas saliências à frente, para dirigir o fluxo de ar para as áreas laterais, e as duas entradas no capô.

A calçar o hipercarro está um jogo de jantes em liga de alumínio de 19 polegadas para acolher pneus P Zero da Pirelli. A segurança a bordo é marcada pelo sistema automático de extinção de focos de incêndio, os cintos de segurança com seis

PREÇO

pontos de fixação e os bancos em Nomex, para retardar as chamas. O volante dispõe de todos os controlos para ajustar os travões e o controlo de tração, bem como o rádio.

Ao lado do ecrã de competição está um painel de controlo secundário para aceder às luzes e aos diagramas do motor e da suspensão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal