Con­ti­nua o re­ci­tal da Juventus na Sé­rie A

Cam­peão ita­li­a­no ven­ceu o Inter Mi­lão, no jo­go gran­de da jor­na­da 15, e con­so­li­dou li­de­ran­ça

Edição Público Lisboa - - DESPORTO - Fu­te­bol in­ter­na­ci­o­nal Nu­no Sousa

Bas­tou um go­lo pa­ra de­ci­dir o en­con­tro de mai­or car­taz da 15.ª jor­na­da da Sé­rie A. Em Tu­rim, a Juventus man­te­ve-se fir­me na de­fe­sa do tí­tu­lo na­ci­o­nal ao der­ro­tar o ter­cei­ro clas­si­fi­ca­do e ri­val his­tó­ri­co Inter Mi­lão, por 1-0. Ma­rio Mand­zu­kic re­sol­veu o en­con­tro, nu­ma noi­te em que João Can­ce­lo es­te­ve tam­bém em pla­no de des­ta­que.

Foi um en­con­tro re­par­ti­do, em opor­tu­ni­da­des de go­lo e em do­mí­nio ter­ri­to­ri­al (49% de pos­se de bo­la pa­ra os “bi­an­co­ne­ri” e 51% pa­ra os “ne­raz­zur­ri”). Com João Má­rio no “on­ze” ini­ci­al, foi o Inter a cri­ar a pri­mei­ra gran­de oca­sião qu­an­do, aos 29’, Ga­gli­ar­di­ni rom­peu pe­lo cor­re­dor cen­tral e apro­vei­tou uma as­sis­tên­cia de Icar­di pa­ra fi­car fren­te a fren­te com o guar­da-re­des. O des­vio acer­tou em cheio no pos­te.

A Juventus, que viu Asa­mo­ah e Pe­ri­sic con­te­rem as ha­bi­tu­ais in­cur­sões ofen­si­vas de João Can­ce­lo nos mi­nu­tos ini­ci­ais, aca­bou por mu­dar per­to do quar­to de ho­ra, com a tro­ca de flan­co en­tre o la­te­ral por­tu­guês e De Sci­glio. Uma op­ção de­ci­si­va de Mas­si­mi­li­a­no Al­le­gri, que con­tri­buiu pa­ra a jo­ga­da que qua­se va­leu o go­lo ini­ci­al, aos 36’: Can­ce­lo de­se­qui­li­brou, ga­nhou a li­nha fi­nal e cru­zou atra­sa­do pa­ra um re­ma­te de Ben­tan­cur que foi in­ter­cep­ta­do na ho­ra H.

No se­gun­do tem­po, o Inter Mi­lão mos­trou von­ta­de de dei­xar o ad­ver­sá­rio em apu­ros, su­bin­do um pou­co as li­nhas e pres­si­o­nan­do mais al­to. E, aos 47’, num pas­se er­ra­do de Ma­tui­di, es­te­ve per­to de mar­car, mas Po­li­ta­no de­mo­rou de­ma­si­a­do a de­fi­nir den­tro da área e Chi­el­li­ni cor­tou com a mes­tria do cos­tu­me.

O lan­ce de­ci­si­vo do en­con­tro fi­cou re­ser­va­do pa­ra os 66’: João Can­ce­lo, em mais uma das mui­tas in­ves­ti­das pe­lo flan­co es­quer­do (de­vi­da­men­te sal­va­guar­da­das pe­lo po­si­ci­o­na­men­to de Ma­tui­di) cru­zou num úl­ti­mo es­for­ço pa­ra a pe­que­na área, on­de sur­giu Mand­zu­kic a ca­be­ce­ar com êxi­to.

Es­ta­va fei­to o go­lo que ga­ran­tiu à lí­der Juventus a 14.ª vi­tó­ria em 15 jo­gos na Li­ga ita­li­a­na (so­ma tam­bém um em­pa­te) e que lhe per­mi­tiu es­ti­car pa­ra 14 pon­tos a van­ta­gem fa­ce ao Inter. O Ná­po­les, se­gun­do clas­si­fi­ca­do, es­tá pro­vi­so­ri­a­men­te a 11 pon­tos, sen­do que es­ta tar­de re­ce­be o Fro­si­no­ne, pe­núl­ti­mo da ta­be­la. nsou­[email protected]­bli­co.pt

Mand­zu­kic fez o go­lo da vi­tó­ria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.