Ka­mov fi­cam mais um ano pa­ra­dos

Edição Público Lisboa - - POLÍTICA -

Além da au­to­ri­za­ção pa­ra a lo­ca­ção de mei­os a pri­va­dos, o Go­ver­no au­to­ri­zou a For­ça Aé­rea a lan­çar o con­cur­so pa­ra con­tra­tar uma em­pre­sa pa­ra ge­rir, ope­rar e man­ter os três he­li­cóp­te­ros li­gei­ros do Es­ta­do, os Ecu­reil B3, no va­lor de 11,8 mi­lhões de eu­ros pa­ra o pe­río­do en­tre 2019 a 2022.

De fo­ra des­te lo­te de de­ci­sões fi­cam os he­li­cóp­te­ros pe­sa­dos do Es­ta­do, os Ka­mov. Pa­ra que vol­tem a vo­ar pre­ci­sam de al­gu­mas pe­ças no­vas e de uma em­pre­sa que fa­ça a sua ges­tão, ope­ra­ção e ma­nu­ten­ção. Mas o Go­ver­no ain­da não de­ci­diu o que fa­zer com os três he­li­cóp­te­ros. Da­do que es­tes são uma pe­dra no sa­pa­to di­fí­cil de re­sol­ver. Pe­lo me­nos es­te ano, se­rão de no­vo subs­ti­tuí­dos por três he­li­cóp­te­ros pe­sa­dos de alu­guer.

No ano pas­sa­do, foi tam­bém es­ta a so­lu­ção se­gui­da no dis­po­si­ti­vo de com­ba­te a in­cên­di­os, ten­do-se op­ta­do pe­lo alu­guer des­tas três ae­ro­na­ves, que ain­da se en­con­tram na ba­se de Macedo de Ca­va­lei­ros, à em­pre­sa He­li­por­tu­gal.

L.V.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.