Pro­ces­so em aná­li­se no DIAP e na câ­ma­ra

Edição Público Porto - - POLÍTICA -

Acons­tru­ção em cur­so na es­car­pa da Arrábida es­tá a ser in­ves­ti­ga­da pe­lo De­par­ta­men­to de In­ves­ti­ga­ção e Ac­ção Pe­nal (DIAP).

Pos­te­ri­or­men­te, a Ad­mi­nis­tra­ção dos Por­tos do Dou­ro, Lei­xões e Vi­a­na do Castelo avan­çou igual­men­te com uma quei­xa, por en­ten­der que o em­pre­en­di­men­to es­tá em área do do­mí­nio pú­bli­co hí­dri­co e que de­ve­ria ter emi­ti­do um pa­re­cer, o que não acon­te­ceu.

Tam­bém a Câ­ma­ra do Por­to anun­ci­ou já du­as averiguações: uma à ju­ris­ta Fer­nan­da Pau­la Oli­vei­ra, pa­ra que ava­li­as­se a tra­mi­ta­ção re­la­ci­o­na­da com os di­rei­tos cons­tru­ti­vos daquele es­pa­ço; e ou­tra a Pe­dro Alhi­nho, pa­ra que ana­li­sas­se a pos­se dos ter­re­nos em que es­tá a nas­cer o em­pre­en­di­men­to e so­bre a qual sub­sis­tem dú­vi­das.

As con­clu­sões des­te úl­ti­mo es­tu­do de­ve­ri­am ter sido en­tre­gues à câ­ma­ra no dia 7, mas o ad­vo­ga­do so­li­ci­tou mais al­guns di­as pa­ra con­cluir o tra­ba­lho.

O atra­so pren­der-se-á com uma par­ti­ci­pa­ção en­vi­a­da ao DIAP, em que se re­cla­ma a exis­tên­cia de fal­si­fi­ca­ção de do­cu­men­tos no pro­ces­so de atri­bui­ção de pro­pri­e­da­de das par­ce­las de ter­re­no em que es­tá a nas­cer o em­pre­en­di­men­to. No­me­a­da­men­te num pe­di­do de “rec­ti­fi­ca­ção de área” de um ter­re­no ven­di­do à Imo­loc co­mo ten­do 2662 me­tros qua­dra­dos e que a ven­de­do­ra vai, de­pois, cor­ri­gir pa­ra 7390 me­tros qua­dra­dos, ane­xan­do uma área que o au­tor da ex­po­si­ção diz per­ten­cer, na al­tu­ra, ao

mu­ni­cí­pio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.