Ir­mã de Dja­ló mor­re atropelada na Moita

Carro atropelou vá­ri­os jo­vens nu­ma rua fe­cha­da ao trân­si­to por causa das fes­tas da vi­la. Con­du­tor fi­cou em prisão pre­ven­ti­va

Edição Público Porto - - SOCIEDADE - Maria Lopes

Fi­cou em prisão pre­ven­ti­va o con­du­tor que atropelou vá­ri­as pes­so­as na ma­dru­ga­da de on­tem nas fes­tas da Moita, pro­vo­can­do um mor­to e cinco fe­ri­dos li­gei­ros. A ví­ti­ma mor­tal é uma jo­vem de 17 anos, ir­mã do antigo futebolista in­ter­na­ci­o­nal por­tu­guês Yan­nick Dja­ló. O con­du­tor foi de­ti­do de ime­di­a­to pela GNR que fa­zia o po­li­ci­a­men­to das fes­tas e es­tá in­di­ci­a­do por 12 cri­mes. As au­to­ri­da­des acre­di­tam que agiu de forma in­ten­ci­o­nal e que o ca­so te­rá si­do mo­ti­va­do por de­sa­ca­tos en­tre dois gru­pos.

Segundo des­cre­veu ao PÚ­BLI­CO fonte do comando dis­tri­tal de Se­tú­bal da GNR, o aci­den­te ocor­reu pe­las 2h20, qu­an­do uma viatura li­gei­ra en­trou nu­ma zo­na “in­ter­di­ta” da vi­la que es­ta­va fe­cha­da ao trân­si­to e atropelou um gru­po de seis pes­so­as. A jo­vem de 17 anos, Açu­ce­na Patrícia, fi­cou em estado gra­ve, com múl­ti­plas frac­tu­ras nos bra­ços e pernas e da­nos in­ter­nos no tó­rax e ab­dó­men, e foi trans­por­ta­da para o Hos­pi­tal Gar­cia de Or­ta, em Al­ma­da, on­de aca­bou por mor­rer de­vi­do aos fe­ri­men­tos. Fonte da GNR es­pe­ci­fi­cou que o con­du­tor foi de­ti­do ainda den­tro do carro e não ofe­re­ceu re­sis­tên­cia.

Na Moita de­cor­rem as fes­tas de Nos­sa Se­nho­ra da Boa Vi­a­gem e na noi­te de sex­ta-fei­ra para sá­ba­do re­a­li­zou-se, a par­tir da 1h da ma­nhã, a úl­ti­ma das ha­bi­tu­ais lar­ga­das de tou­ros noc­tur­nas na Ave­ni­da Teó­fi­lo Bra­ga, uma das prin­ci­pais ar­té­ri­as da vi­la e si­tu­a­da a ape­nas 150 me­tros do lo­cal do aci­den­te. O cen­tro da vi­la cos­tu­ma, por is­so, es­tar ve­da­do ao trân­si­to e o pi­so das ruas por on­de pas­sam os ani­mais (e os po­pu­la­res em fu­ga ou que os tou­rei­am) é co­ber­to por uma ca­ma­da de ter­ra.

O futebolista Yan­nick Dja­ló, que es­tá ac­tu­al­men­te no Rat­chau­ri Mi­tr Phol, da Tailândia, já es­tá de vi­a­gem para Portugal. Dja­ló for­mou-se na ca­ma­das jo­vens do Sporting, pas­sou pela equipa prin­ci­pal e trans­fe­riu-se para o Benfica em 2012. Es­tá na Tailândia há dois anos e meio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.