PSD: Cam­pos Fer­rei­ra re­nun­cia ao man­da­to

Edição Público Porto - - POLÍTICA - Ma­ria Lopes e So­fia Ro­dri­gues

O de­pu­ta­do do PSD Luís Cam­pos Fer­rei­ra vai re­nun­ci­ar ao man­da­to na As­sem­bleia da Re­pú­bli­ca, con­fir­mou o pró­prio ao PÚ­BLI­CO. O de­pu­ta­do, que foi apoi­an­te de Rui Rio nas elei­ções in­ter­nas, in­vo­ca ra­zões “pes­so­ais e pro­fis­si­o­nais” pa­ra abdicar do man­da­to. “Ano no­vo, vi­da no­va”, afir­mou.

Elei­to por Vi­a­na do Cas­te­lo, Luís Cam­pos Fer­rei­ra foi se­cre­tá­rio de Es­ta­do dos Ne­gó­ci­os Es­tran­gei­ros e da Co­o­pe­ra­ção no an­te­ri­or Go­ver­no li­de­ra­do por Passos Co­e­lho. An­tes de as­su­mir o car­go go­ver­na­ti­vo, o de­pu­ta­do foi pre­si­den­te da co­mis­são de Obras Pú­bli­cas na an­te­ri­or le­gis­la­tu­ra.

Luís Cam­pos Fer­rei­ra foi elei­to de­pu­ta­do pe­la pri­mei­ra vez pa­ra a As­sem­bleia da Re­pú­bli­ca em 2002 (só ten­do in­ter­rom­pi­do o man­da­to pa­ra exer­cer fun­ções go­ver­na­ti­vas) e man­ter-se-á até ao fi­nal des­te ano. No PSD, Luís Cam­pos Fer­rei­ra foi se­cre­tá­rio-ge­ral ad­jun­to no tem­po do se­cre­tá­rio-ge­ral José Luís Ar­naut e de­pois de Mi­guel Rel­vas (com Du­rão Bar­ro­so na pre­si­dên­cia do par­ti­do).

O de­pu­ta­do foi cons­ti­tuí­do ar­gui­do em Ju­nho des­te ano, tal co­mo os ex-lí­de­res par­la­men­ta­res Luís Mon­te­ne­gro e Hugo So­a­res, no âm­bi­to das vi­a­gens ao Eu­ro 2016 pa­gas pe­la Oli­ve­des­des­por­tos.

sro­dri­[email protected]­bli­co.pt

Cam­pos Fer­rei­ra foi se­cre­tá­rio de Es­ta­do dos Ne­gó­ci­os Es­tran­gei­ros no Go­ver­no de Passos Co­e­lho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.