Em es­treia

Edição Público Porto - - SAIR - la­[email protected]­bli­co.pt

An­na e o Apo­ca­lip­se

De John McPhail. Com El­la Hunt, Mal­colm Cum­ming, Sa­rah Swi­re. EUA/GB. 2017. 92m. Co­mé­dia, Ter­ror. M14. Em­bre­nha­dos num au­tên­ti­co apo­ca­lip­se, em que um ví­rus des­co­nhe­ci­do trans­for­ma meio mun­do em mor­tos-vi­vos, An­na e seus ami­gos ten­tam en­con­trar uma for­ma de che­gar à es­co­la se­cun­dá­ria, on­de es­pe­ram es­tar a sal­vo.

De­pois de Tu­do

De Han­nah Marks, Jo­ey Power. Com Ma­ri­sa To­mei, Cal­lie Thor­ne, Mai­ka Mon­roe, Je­remy Al­len Whi­te. EUA. 2018. 95m. Co­mé­dia Dra­má­ti­ca. M16. El­li­ot vi­ve tran­qui­la­men­te o dia-adia até lhe ser di­ag­nos­ti­ca­do um tu­mor ma­lig­no que se pre­vê fa­tal. Ain­da em cho­que, a úni­ca pes­soa a quem é ca­paz de con­tar é Mia, uma ra­pa­ri­ga que co­nhe­ceu di­as an­tes. A cons­ta­ta­ção de que po­de ter pou­co tem­po de vi­da, vai fa­zê-los não ape­nas va­lo­ri­zar ca­da mo­men­to, co­mo tor­nar-se a me­lhor ver­são de si mes­mos.

Dog Days - Vi­das de Cão

De Ken Ma­ri­no. Com Eva Lon­go­ria, Ni­na Do­brev, Va­nes­sa Hud­gens, To­ne Bell. EUA. 2018. 113m. Co­mé­dia Dra­má­ti­ca. M12. Do­ze pes­so­as cru­zam-se ines­pe­ra­da­men­te nas ru­as de Los An­ge­les. Ape­sar de te­rem pou­co em co­mum, o amor que nu­trem pe­los seus com­pa­nhei­ros de qu­a­tro pa­tas se­rá o elo que vai en­tre­la­çar as su­as vi­das.

En­ge­nhos Mor­tí­fe­ros

De Ch­ris­ti­an Ri­vers. Com Hugo We­a­ving, Stephen Lang, Ro­bert She­ehan. No­va Ze­lân­dia/EUA. 2018. 128m. Th­ril­ler, Ac­ção, Aven­tu­ra. M14. Num fu­tu­ro não mui­to dis­tan­te, a Ter­ra foi pra­ti­ca­men­te des­truí­da. Pa­ra es­ca­par aos cons­tan­tes ca­ta­clis­mos, as gran­des me­tró­po­les fo­ram co­lo­ca­das so­bre ro­das e trans­for­ma­das em ci­da­des-trac­ção. Ca­da uma de­las avan­ça pe­lo pla­ne­ta de mo­do a ob­ter re­cur­sos que as­se­gu­rem a so­bre­vi­vên­cia dos ha­bi­tan­tes, mes­mo que is­so se tra­du­za em sa­ques e con­fli­tos ar­ma­dos...

O Li­vro de Ima­gem

De Je­an-Luc Go­dard. Com Je­an-Luc Go­dard, Di­mi­tri Ba­sil, Bus­ter Ke­a­ton. FRA. 2018. 84m. Dra­ma. M12. A voz do nar­ra­dor é a de Je­anLuc Go­dard, que compôs o seu fil­me em cin­co ca­pí­tu­los, co­mo os cin­co de­dos de uma mão, e afir­ma - “a ver­da­dei­ra con­di­ção do ho­mem: pen­sar com as su­as mãos”.

Our Mad­ness

De João Vi­a­na. Com Ha­nic Co­rio, Pak Nd­ja­me­na, Er­na­nia Rai­nha. POR/FRA/ Mo­çam­bi­que. 2018. 88m. Dra­ma. M12. O re­a­li­za­dor João Vi­a­na par­te da “lou­cu­ra” que os ou­tros vêem nes­ta mu­lher - que se cha­ma Lucy, co­mo a nos­sa an­te­pas­sa­da afri­ca­na - pa­ra con­tar a his­tó­ria de um con­ti­nen­te as­som­bra­do pe­los fan­tas­mas cri­a­dos pe­la co­lo­ni­za­ção e pe­la gu­er­ra, pe­la ga­nân­cia e pe­lo ca­pi­ta­lis­mo.

Pai Na­tal e Co.

De Alain Cha­bat. Com Alain Cha­bat, Golshif­teh Fa­raha­ni, Pio Mar­maï, Bru­no San­ches, Au­drey Tau­tou. BEL/FRA. 2017. 92m. Co­mé­dia. M6. O Pai Na­tal e os seus 92 mil ami­gos el­fos apres­sam-se a fa­bri­car pre­sen­tes pa­ra to­das as cri­an­ças do mun­do. Es­te ano, po­rém, uma gran­de tra­gé­dia es­tá imi­nen­te: a três di­as do Na­tal, to­dos os el­fos se cons­ti­pam e fi­cam in­ca­pa­zes de fa­zer se­ja o que for. É en­tão que o ve­lho se­nhor se aper­ce­be de que tem de en­con­trar for­ma de ar­ran­jar 92 mil tu­bos de vi­ta­mi­na C. De An­tó­ni­oPe­dro Vas­con­ce­los. Com Francisco Fro­es, Da­ni­e­la Mel­chi­or, Di­o­go Mor­ga­do, Mi­guel Gui­lher­me, Ale­xan­dra Len­cas­tre. POR. 2018. M14. O ano é 1933. Por­tu­gal de­pa­ra­se com uma cres­cen­te per­da de li­ber­da­de. De­o­lin­da dei­xa a sua al­deia na­tal e che­ga a Lis­boa de­ter­mi­na­da a tor­nar-se actriz de te­a­tro no Par­que Mayer. Bo­ni­ta e ta­len­to­sa, de­pres­sa con­quis­ta a ad­mi­ra­ção de to­dos e é es­co­lhi­da pa­ra pro­ta­go­ni­zar uma re­vis­ta do Te­a­tro Ma­ria Vi­tó­ria.

Pedro, o Lou­co

De Je­an-Luc Go­dard. Com Ai­cha Aba­dir, An­na Ka­ri­na, Je­an-Paul Bel­mon­do, Pas­cal Au­bi­er. FRA/ITA. 1965. 105m. Dra­ma. M12. De­ses­pe­ra­da­men­te ro­mân­ti­co, ico­no­clas­ta e so­li­tá­rio, es­te fil­me im­põe-se co­mo a obra-sú­mu­la de to­da a pri­mei­ra fa­se da obra de Je­an-Luc Go­dard. Um ho­mem aban­do­na mu­lher e fi­lhos pa­ra fu­gir com uma des­co­nhe­ci­da pe­la Fran­ça fo­ra.

Sil­vio e os Ou­tros

De Pa­o­lo Sor­ren­ti­no. Com To­ni Ser­vil­lo, Ele­na So­fia Ric­ci, Ric­car­do Sca­mar­cio. FRA/ITA. 2018. 100m. Bi­o­gra­fia. M16. Es­te fil­me - que em Itá­lia se di­vi­dia em dois mas pa­ra a dis­tri­bui­ção in­ter­na­ci­o­nal te­ve uma no­va mon­ta­gem que jun­ta as du­as par­tes - re­la­ta os es­for­ços de Ser­gio Mor­ra pa­ra che­gar a Sil­vio Ber­lus­co­ni, mas tam­bém as cri­ses de um lí­der que se sen­te en­ve­lhe­cer e que re­ceia ter per­di­do as su­as ca­pa­ci­da­des de se­du­ção.

Um Des­co­nhe­ci­do em Ca­sa

De Ge­or­ge Ra­tliff. Com Aa­ron Paul, Emily Ra­taj­kows­ki, Ric­car­do Sca­mar­cio. EUA. 2018. 97m. Th­ril­ler. M16. Num úl­ti­mo es­for­ço de sal­var a re­la­ção, um ca­sal vai pas­sar uns di­as nu­ma pro­pri­e­da­de ita­li­a­na. Tu­do ali pa­re­ce per­fei­to, ex­cep­to Fe­de­ri­co, um ita­li­a­no de in­ten­ções ques­ti­o­ná­veis que, aos poucos, co­me­ça a in­ter­fe­rir no re­la­ci­o­na­men­to de am­bos...

Par­que Mayer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.