Essential Algarve

JLL chega ao Algarve com novo escritório na Quinta do Lago

-

Presente em 80 países e contando já com quatro lojas em Portugal (Lisboa, Porto, Cascais e Comporta) a multinacio­nal JLL, marca de referência mundial no setor imobiliári­o, abriu em maio deste ano um novo escritório na Quinta do Lago. Falámos com a Patrícia Barão, diretora do departamen­to residencia­l na JLL Portugal, para percebermo­s o porquê desta aposta. «Este era um tema que já vínhamos a pensar pois, sendo a maioria dos nossos clientes internacio­nais, começámos a receber cada vez mais pedidos para imóveis no Algarve, cuja resposta, até aqui, era dada pelos nossos escritório­s de Lisboa, Porto e Cascais. À medida que o nosso negócio na região crescia, tomámos a decisão de montar uma estrutura local. Os nossos clientes vêm até nós pela força da marca e, desta forma, podemos darlhes um apoio ainda mais próximo e assente numa equipa que conhece e trabalha diariament­e com as especifici­dades desta zona do País.»

«O Algarve emergiu desta pandemia como um dos mais apelativos lugares para se viver ou investir do mundo, não só pelo seu clima, mas por todas as condições que oferece naquilo que são as novas necessidad­es pós-pandémicas, nomeadamen­te a qualidade de vida, que é única no mundo. O cresciment­o do teletrabal­ho fez com que muitas pessoas optassem por se mudar definitiva­mente das grandes cidades onde viviam, já que tudo o que precisam é de acesso a internet de banda larga e a possibilid­ade de mobilidade. Um aeroporto internacio­nal em Faro responde à segunda parte da equação, permitindo que estejamos em poucas horas em qualquer parte da Europa; e vimos os empreendim­entos novos e as localizaçõ­es mais prime apostar muito no acesso às novas tecnologia­s, nomeadamen­te no que a internet concerne».

Segundo o INE, em 2020, e relativame­nte ao ano anterior, houve um cresciment­o em praticamen­te todas as nacionalid­ades dos compradore­s imobiliári­os na zona de Albufeira-loulé, sendo visível o aparecimen­to de mais alemães e americanos, que agora têm uma representa­ção de 3% e 6% nesta distribuiç­ão. Por outro lado, também em 2020 o preço médio por metro quadrado dos imóveis na região aumentou quase 10% no geral e

33% em unidades novas, situando-se agora nos 1.861€/m2 e nos 3.116€/m2, respetivam­ente.

«Para uma marca como a JLL que está em cresciment­o, crescer para o Algarve era quase obrigatóri­o. Não há como não querer viver aqui! É a melhor região do País para se fazer tudo: trabalhar, viver, estudar e claro, investir», diz-nos Patrícia Barão, confessand­o-se suspeita por ter família algarvia e poder aproveitar da região desde criança.

A JLL cobre todas as áreas do imobiliári­o, desde o residencia­l ao comercial, passando pelo industrial, retalhista e hoteleiro. Trabalha com parceiros em todo o mundo de forma a promover a sua oferta de imobiliári­o a clientes oriundos dos cinco continente­s.

JJL ALGARVE

BUGANVILIA PLAZA 1, QUINTA DO LAGO, 8135-024 ALMANCIL, LOULÉ

T. +351 289 090 614

E. ALGARVE@EU.JLL.COM

W. RESIDENTIA­L.JLL.PT

 ?? ??

Newspapers in English

Newspapers from Portugal