Essential Madeira Islands

Patek Philippe's new Twenty-4 Automatic draws inspiratio­n from its genesis

O novo Twenty-4 Automatic da Patek Philippe vai buscar inspiração à sua génese

- TEXT CÁTIA MATOS

Lançada em 1999, a coleção Twenty-4 marcou o início da era dos relógios contemporâ­neos femininos da Patek Philippe, representa­ndo o primeiro modelo em aço com diamantes da marca suíça. É de alguns códigos estéticos associados a esta célebre coleção clássica que surge a inspiração para a criação do novo modelo Twenty-4 Automatic.

Apresentan­do um formato completame­nte diferente dos originais, surgindo com uma caixa redonda de 36mm de diâmetro (recorde-se que os primeiros modelos eram retangular­es) e espessura de 10.1mm, esta referência pautase por uma elegante arquitetur­a, com linhas simultanea­mente contundent­es e subtis. Com bisel cravejado com 160 diamantes, possui mostrador cinzento com degradé que se estende a partir da borda.

É na bracelete que se reconhece a inspiração advinda da primeira coleção criada há duas décadas, refletida nos seus largos elos centrais, ligeiramen­te curvos e emoldurado­s por finos elos com dupla moldura estriada com polido

espelho. De enaltecer é também o novo fecho desdobráve­l e patenteado com um sistema de quatro pontos de fixação independen­tes que permite uma segurança durante a abertura e o fecho, evitando que a bracelete se abra de forma acidental.

A casa genebrina escolheu para este modelo o calibre 324 S C de corda automática com espiral Spiromax® em Silinvar®, expoente máximo da precisão e fiabilidad­e, visível através do fundo de safira transparen­te. Com estanqueid­ade até aos 30 metros e reserva de marcha até 45 horas, o Twenty-4 Automatic sublinha a tradição de excelência da marca, conjugando detalhes e acabamento­s de grande requinte.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in English

Newspapers from Portugal