Evasões

REFORÇO MEXICANO NO CAIS DO SODRÉ

O primeiro restaurant­e fora dos centros comerciais apostou as fichas todas num bar de cocktails à base de tequila e mezcal, com transmissã­o de programas desportivo­s e petiscos até tarde. Na carta também há novidades.

- TEXTO DE ANDRÉ ROSA

Quem já conhecia os Guacamole dos centros comerciais pode esperar muito mais deste primeiro restaurant­e de rua, que tem algumas novidades na carta, mas centra todas as atenções num novo bar de cocktails capaz de aquecer a noite lisboeta até às duas da madrugada.

Na parede alinham-se garrafas de 12 tipos de tequila e oito tipos de mezcal, explica Birju Kanabar, e é dali que saem criações de autor como o TNT (tequila infundida em hibisco e água tónica), o Ponderosa (tequila, maracujá e licor de baunilha) ou o El Cafetero (expresso Martini com

mezcal e lasca de chocolate caseiro) – este sugerido em vez do tradiciona­l café.

Profusa é também a coleção de cervejas mexicanas, que entre as correntes e as artesanais já conseguem destronar a popular Corona, e cujas garrafas dominam a decoração da sala, com plantas suspensas a recriar um pátio mexicano. Se ao almoço o serviço é mais calmo, à noite reinam os grupos, com novas opções de entradas para partilhar: as Elotes, leia-se três maçarocas de milho marinadas e cobertas de maionese caseira, e os camarões diabla, marinados e grelhados na chapa com toque de lima, alho e especiaria­s numa cama de pimentos salteados.

Já os totopos clamam por um mergulho no guacamole, feito com cremosos abacates portuguese­s das variedades hass, e bacon, explica Jalpa Amrutlal, mulher de Birju. Na carta mantêm-se os burritos, tacos e saladas. Apesar de trabalhare­m com tantos produtos e ingredient­es, a cozinha e o serviço estão bem oleados, gozando a equipa da experiênci­a acumulada nos centros comerciais. Aqui, o serviço é mais personaliz­ado e atencioso, o que convida a ir em família ou com amigos usufruir de um verdadeiro comedor mexicano.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal