Evasões

CAFETARIA DE HOTEL ABERTA À CIDADE

A Simone Coffee Shop instalou-se recentemen­te no hotel Tivoli, na Baixa, para servir almoços e jantares, doces e «café da avó», além de três tipos de brunch, um deles saudável.

- TEXTO DE CARINA FONSECA FOTOGRAFIA DE MARIA JOÃO GALA/GI

Anova cafetaria do Tivoli Coimbra Hotel abriu, em meados de abril, enquadrada no projeto de remodelaçã­o daquele estabeleci­mento de quatro estrelas. Chama-se Simone Coffee Shop e tanto serve pequenos-almoços como almoços e jantares. O objetivo é fornecer «uma série de opções rápidas e simples, do dia-a-dia, com muita qualidade», abrir a casa à cidade e levar Coimbra para dentro, através de parcerias com produtores locais, conta o diretor-geral do hotel, Nuno Pires, adiantando que já lá moram o gin Amicis ou os licores Lágrima do Mondego.

Na carta figuram saladas, cachorros quentes (como o Simone, de leitão), hambúrguer­es, pizas, risotos, pratos de carne, de peixe e alguns vegetarian­os,

além de «café cremoso da avó», sumos, infusões artesanais, sangrias e outras bebidas. Quem não passar sem doces tem bolos, tartes,

cheesecake­s ou donuts com coberturas elaboradas. E nos feriados e fins de semana a lista ganha três variedades de brunch – uma delas, a Healthy (saudável), inclui pão e croissants integrais, iogurte natural com cereais e omeleta de claras.

A Simone que dá nome à cafetaria é uma figura fictícia que pretende servir de anfitriã, explica Nuno Pires: «A ideia era receber as pessoas como em nossa casa, humanizar o espaço. Simone é a que tudo ouve, a ouvinte – descobrimo­s que é o significad­o do nome. Faz todo o sentido: temos de ouvir os clientes, saber do que gostam.» A porta está aberta.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal