Evasões

SAPATOS RASOS E VERSÁTEIS | LISBOA

Fátima Carvalho abriu a Lachoix Studio no Príncipe Real, no final de outubro, com uma montra de sapatos rasos criados a pensar nas mulheres urbanas e sofisticad­as que precisam de alternativ­as práticas aos saltos altos.

- TEXTO DE ANDRÉ ROSA FOTOGRAFIA DE LEONARDO NEGRÃO/GI

Aestética branca e clean da Lachoix Studio coloca-a ao nível de uma galeria de arte, e é mesmo isso que a fundadora da Lachoix, Fátima Carvalho, quer para o seu espaço no Príncipe Real: uma concept store que junta calçado, atelier, galeria de arte e espaço para colaboraçõ­es com outras marcas portuguese­s, mas não só. Nas prateleira­s em frente à entrada estão os loafers (sapatos rasos) que lançou para o mercado, pela primeira vez há três anos, com destaque para os Tomboy Chic.

“São sapatos andrógenos com um toque muito feminino, clássicos e de cores lisas”, descreve a diretora criativa da Lachoix. Comercial na área do Turismo e Gestão Hoteleira e sempre atenta à moda, Fátima lançou-se na criação dos próprios sapatos quando decidiu deixar de usar saltos altos, mas não encontrou alternativ­as com qualidade e a preços intermédio­s. Encontrar um gabinete de design e uma fábrica disposta a produzir em pequena escala levou quatro anos.

Produzidos em couro, veludo e pele - com ou sem padrões - são “versáteis, intemporai­s” e não obedecem a estações nem a tendências, com preços a rondar os 220 euros. Os mais recentes são os penny loafers chunky, com sola mais grossa. Na loja, o calçado divide o protagonis­mo com peças de cerâmica e livros de moda que também podem ser comprados, daí a Lachoix Studio estar em constante mutação. O próprio nome da marca (“escolha” em francês) remete para diversidad­e e adaptabili­dade.

LACHOIX

Pátio do Tijolo, Príncipe Real

Tel.: 211363207

De segunda a sábado, das 10h30 às 19h.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal