Evasões

A AQUECER O CORPO DESDE 1941 | LISBOA

O Armazém das Malhas abriu uma nova loja nas Avenidas Novas, sob a batuta dos netos do fundador da marca. A aposta continua a ser nas malhas clássicas para homem e mulher.

- TEXTO DE ANDRÉ ROSA FOTOGRAFIA DE LEONARDO NEGRÃO/GI

Durbalino Marques, nascido perto de Aveiro, foi para Lisboa trabalhar na firma Miranda & Ferreira, fundada em 1941, mais tarde comprou-a e foi assim que nasceu o Armazém das Malhas. Ensinou tudo aos netos Tiago e Tomás, de 34 e 30 anos - desde o trabalho com o fio da malha à relação com os fornecedor­es - e hoje são eles que gerem o negócio com duas lojas: a original, na Rua dos Fanqueiros, na Baixa, e outra no Arco do Cego, Avenidas Novas, aberta em novembro.

“Quisemos expandir para uma zona mais central e próxima dos nossos clientes”, justifica Tiago enquanto mostra o espaço, decorado com um telefone e um rádio antigos e uma máquina Singer de tear malhas. As roupas dão colorido ao espaço. “Os pullovers são o nosso produto estrela, mas também temos camisolas, camisas, casacos, pólos, t-shirts e mantas feitas em teares manuais na Serra da Estrela. A coleção de inverno é feita com lã de cordeiro e a de verão com linho”, acrescenta. Os preços das malhas começam em 35 euros.

Todo o processo é controlado pelos irmãos, desde o desenho das peças, “clássicas e intemporai­s”, à escolha dos materiais e composiçõe­s. “Claro que o nosso avô mantém-se emocionalm­ente ligado ao dia-a-dia do negócio”, comenta Tiago, formado em Gestão. Já o irmão estudou Geografia. Ambos incentivam também os clientes a aderir ao programa “Sell 1 Buy 1”, que permite vender roupas usadas em bom estado e ganhar créditos.

ARMAZÉM DAS MALHAS

Avenida João Crisóstomo, 5G

Tel.: 910575623

De segunda a sexta, das 10h30 às 14h e das 15h às 19h. Sábado, das 10h às 13h.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal