Evasões

BANZÉ TRANQUILO

LISBOA Fica no outrora frenético enclave do Forum Picoas e o teletrabal­ho ainda retém a horda nas suas casas. Mas este Banzé é muito bem vindo e já está a bombar, por isso não há tempo a perder, que o chef Bruno Rodrigues não dá tréguas.

-

CRÍ T I CO DE COMIDA E VI NHOS complexo universo restaurati­vo nacional. Brilha e vai brilhar muito.

Vamos à petisquice? A seu tempo, todos terão já provado tudo o que consta no cardápio, mas proponho de forma veemente que o baptismo aconteça com a tríade croquetes de rabo de boi (4 euros, 3 unidades), bife tártaro (10 euros) e bitoque de lavagante (15 euros). A proposta vegetarian­a não lhe fica atrás em sabor, é igualmente maravilhos­o o trio brás de alho francês (6 euros), couve- flor gratinada (6 euros) e legumes grelhados com maionese de kimuchi (6 euros), além de constituir um demonstrad­or do enorme talento do chef Rodrigues.

Na exploração da ementa dou com a canja de capão (4,50 euros) e perante a minha surpresa, é-me explicada a relação de embaixador­a do Capão de Freamunde IGP que a casa detém formalment­e. Talvez com a instalação da canícula deixe de marcar presença enquanto proposta, mas vale a pena gozá-la bem enquanto a noite esfria. O galo capão (14 euros), assado em forno de lenha é glorioso e já que estamos nas carnes, o bife à Banzé (13,50 euros) é um tratado de sabor e acertos, até as batatas fritas são de ir às lágrimas. O rei Neptuno não tem razão de queixa, há umas iscas de bacalhau (5 euros) de que encomendam­os nova dose quando ainda vamos a meio, o tártaro de cavala (8 euros) é de fazer corar muitos restaurant­es de comida oriental e a salada de polvo com creme de alho (7 euros) é perfeita. Não fazemos banzé quando chega a hora de voltar à vida terrena, mas fazemos birra até que nos prometam voltamos em breve. Amanhã. ●

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal