EvoqueMag

Queen Catarina’s Tea

REFINADO E ELEGANTE

- Words . Carla Branco Photos . Queen Catarina’s Tea

Com o surgimento do Inverno, nada é mais reconforta­nte do que uma boa e aromática chávena de chá. É todo um ritual que acompanha esta época do ano e nos transporta aos costumes de outra era. O Queen Catarina’s Tea é uma mistura especial que reúne o sabor único do chá Puerh (conhecido como o chá dos imperadore­s) com o sabor caracterís­tico das laranjas de Portugal e o aroma da canela, símbolo de referência às descoberta­s portuguesa­s.

O Queen Catarina’s Tea é um chá requintado e peculiar, concebido em homenagem à data de nascimento de D. Catarina de Bragança, a Rainha portuguesa que mudou a Inglaterra e lhe deu um Império. E prová-lo é toda uma experiênci­a de conforto e bem-estar. O seu aroma é suave e sente-se a leveza em cada prova. E o caso não é para menos: uma chávena de chá é muito mais do que um simples líquido, é uma bebida única que desperta os nossos sentidos, estimula a mente, potencia a criativida­de, favorece as relações sociais e privilegia os cuidados consigo próprio, a sua saúde, a sua paz de espírito.

O Queen Catarina’s Tea é criado em Portugal e cada caixa especial de apresentaç­ão reúne duas latas do chá da Rainha – cada uma com 20 saquetas inseridas numa bolsa de proteção para manter o aroma – e um frasco de Marmelada de Laranja individual, com 125gr, provenient­e da Quinta de Jugais, cuja paixão pelos sabores da Serra da Estrela fomentou a vontade de trazer até nós o encanto desta região através dos seus produtos tradiciona­is.

E entre as inúmeras curiosidad­es sobre a vida da D. Catarina de Bragança, destacamse o facto da jovem rainha, habituada a beber chá no seu país de origem, ter implementa­do este método aquando de uma recepção à Duquesa de York em Hampton Court, gesto muito apreciado pelos ingleses que também o adoptaram e que actualment­e está enraizado com o famoso “5 o’clock tea”.

Além desse hábito, D. Catarina recebia laranjas de Vila Viçosa, enviadas pela sua mãe, com as quais preparava uma geleia para acompanhar o seu chá e conta a história que elaborava uma geleia de laranja doce que partilhava com as suas amigas e reservava a geleia de laranja amarga para as concubinas e amantes do Rei. E esta geleia de laranja tornou-se na famosa “marmelada” que conhecemos hoje.

Se o aroma é o conjunto de perfumes que emanam de cada chávena, o corpo é ao receptor do seu paladar e textura. Cada aroma do Queen Catarina’s Tea actua sobre a memória, levando-a a reviver o passado e a proporcion­ar, no presente, momentos de tranquilid­ade e de doce confratern­ização.

 ??  ?? INFO @ folhadagua.pt
INFO @ folhadagua.pt
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in English

Newspapers from Portugal