GQ (Portugal)

ÚLTIMA

-

Este mês trazemos ilustrador­es portuguese­s para animar o seu feed.

Não acredite no nome da conta: garantimos que se a visitar vai perceber que não é só mais um Angelo. Falámos com o artista para perceber o que está por trás das ilustraçõe­s.

O que nos podes dizer sobre ti? O meu nome é Ângelo. Nasci no Algarve, cresci em Genebra (Suíça) e vivo atualmente em Lisboa, onde tento vender a minhas “sopas” (risos). O interesse pela ilustração nasceu no graffiti, quando ainda era uma criança. Todas as Ilustraçõe­s que fiz, inicialmen­te, consistiam um pouco na minha vontade de seguir o caminho artístico.

Para quem não o conhece, como defines o teu trabalho e processo criativo? O meu trabalho é definido por ter falta de definição. Não tenho um processo criativo certo e é isso que me deixa certamente feliz. Acordar sem pressão acada dia e pensar que a pressão só incomoda a criação.

Quais são os temas mais presentes? Autoconfia­nça. Gosto de tentar ajudar pessoas a libertar um sorriso através de uma frase de autoconfia­nça com um selo meio terapêutic­o.

Qual é o papel que o Instagram tem na divulgação do teu trabalho? O Instagram é uma aplicação que hoje em dia é usada quase como portfólio. Conseguimo­s chegar a muitas pessoas, mais facilmente.

Mas, ainda assim, continua sendo apenas uma aplicação. Felizmente, não dependo dela para comprar pão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal