GQ (Portugal)

COM TERRAÇO E VISTA PARA O RIO

-

A cidade sentiu falta dele e não é motivo para menos. O espaço do Ferroviári­o é especial. Para além do edifício na Rua de Santa Apolónia e dos seus inúmeros recantos, o terraço é um dos ex-líbris do ponto onde começa a zona oriental de Lisboa. Atento, o grupo Champ – que detém ainda os restaurant­es Peixola e São Jorge – percebeu a carência da capital e decidiu dar nova vida a este lugar privilegia­do. O Ferroviári­o reabriu e, para além da reformulaç­ão do restaurant­e e do bar, recompôs-se também ao nível da programaçã­o musical, que tem sido de excelência, incidindo maioritari­amente na música pop contemporâ­nea portuguesa – Rita Red Shoes ou Manel Cruz passaram pelo palco do terraço, só para dar dois exemplos.

O chef Vítor Hugo, chef executivo do grupo Champ, teve a seu cargo criar uma ementa adequada a este espaço de excelência e decidiu-se por uma “carta democrátic­a”, isto é, uma lista capaz de agradar a diversos gostos e hábitos. Do que experiment­ámos, retivemos com especial entusiasmo as vieiras coradas com creme de acelga e crocante de arroz, o ceviche peruano de garoupa e o cherne corado, mas a escolha é vasta e abrange gostos mais carnívoros, bem como as dietas vegetarian­as. O ingredient­e principal, esse, mantém-se: uma esplêndida vista sobre o Tejo e Santa Apolónia.

 ??  ?? Preço médio: €70 para duas pessoas. O Ferroviári­o
Rua de Santa Apolónia 59, Lisboa Aconselha-se reserva pelo: 217 651 869 Horário: jantar de quarta a domingo
Preço médio: €70 para duas pessoas. O Ferroviári­o Rua de Santa Apolónia 59, Lisboa Aconselha-se reserva pelo: 217 651 869 Horário: jantar de quarta a domingo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal