GQ (Portugal)

TIPOS DE NOODLES

-

Udon

Uma massa grossa japonesa, feita a partir de farinha de trigo. Suaves e elásticas, o sabor é ameno e são normalment­e servidas com um caldo suave feito a partir de um dashi (caldo de peixe e algas), molho de soja e mirin.

Soba

Normalment­e são noodles de trigo sarraceno, assim para o fino e espalmado. O sabor costuma ser mais forte, com um toque a frutos secos, e são uma boa adição aos caldos japoneses.

Ramen

Ondulados e com a consistênc­ia de um spaghetti anafado, são eles que dão nome ao prato homónimo, conhecido por ser feito de um caldo, por norma, à base de carne ou peixe, temperado com molho de soja e miso. A farinha costuma ser de trigo e, a água, alcalina.

Vermicelli

Feitos a partir de farinha de arroz, estes noodles são uma espécie de massa de aletria em termos de formato e podem ser adquiridos frescos ou desidratad­os. São ideais para pratos como pho ou sopas Thai.

Lamian

Um tipo de noodles chineses suaves esticados e dobrados vezes sem conta até chegar a uma consistênc­ia desejada (quanto mais se repete o processo, mais finos se tornam), usando apenas o peso da massa para o fazer. Normalment­e, são usados em caldos de vaca, como a Lanzhou beef noodle soup.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal