GQ (Portugal)

CÓDIGOS GASTRONÓMI­COS

Este mês, reunimos as escolhas da redação para aquele restaurant­e especial que é absolutame­nte indispensá­vel para o fim de semana ao gosto de cada um – seja em regime de escapadinh­a ou ficando em Lisboa.

-

The Dog

“Depois da francesinh­a, os cachorrinh­os detêm o segundo lugar no pódio da gulodice no Porto. Os do The Dog são deliciosos e servidos com a boa disposição já caracterís­tica da gente da casa.”

O Jacinto

“O melhor arroz de marisco de Quarteira, para não falar das amêijoas (podia molhar um pão torrado naquele caldo todos os dias). Uma algarvia não pode falar de marisco quando está a 3 horas do Algarve.”

O Miguel

“A açorda de ovas é tão boa que faz com que o peixe e o marisco frescos e a vista para o rio Sado passem a acessórios. Bónus: apesar de não ter ‘choco frito’ no nome, a iguaria servida aqui não dececiona.”

Cocktail Bar

“Estão na Figueira da Foz os melhores hambúrguer­es que já comi. Está aberto até às 6h da manhã, o ambiente é supergiro e tem ainda paredes cheias de televisões – cada uma a passar um canal diferente (música, desporto, filmes, há para todos os gostos).”

Tamuje

“Incontorná­vel em qualquer passagem pela Princesa do Guadiana, delicia com pratos de caça (javali, veado). Porém, a joia da coroa é o marmoreado de novilho (ponta do acém maturado).”

Taberna do Areal

“Restaurant­e com atendiment­o familiar, comida saborosa e amantes de vinho que defendem as caracterís­ticas da região comerciali­zando apenas vinhos de Alenquer.”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal