GQ (Portugal)

O PULSO LIGADO AO MUNDO

A TAG Heuer voltou a inovar no segmento dos smartwatch­es com o seu novo modelo Connected, a que tivemos acesso em primeira mão. Aqui fica um resumo do que pode esperar do novíssimo TAG Heuer 2020 Connected.

-

AGQ Portugal teve oportunida­de de ver, em exclusivo e em primeira mão, o que a TAG Heuer nos preparou para o pulso. A marca suíça apresentou, na sua sede em La Chaux-de-Fonds, na Suíça, o TAG Heuer 2020 Connected, que descreve como “o mais luxuoso dos smartwatch­es” – e nós não duvidamos que o seja.

Começando pelo look: não é só um, são vários. A TAG Heuer decidiu, em boa hora, que um smartwatch não deve ficar confinado a um só modelo e a uma só estética, pelo que criou quatro bases bastante distintas entre si e foi mais longe: é possível personaliz­ar cada uma delas, conjugando as diversas possibilid­ades de caixa e mostrador com braceletes e lunetas. Mas as novidades deste novo modelo em relação aos seus antecessor­es não ficam por aqui.

UMA BATERIA PARA DURAR

O novo TAG Heuer Connected Watch tem em conta as necessidad­es de quem tem uma vida ativa, ou não fosse este um smartwatch desenvolvi­do a pensar em quem gosta de exercício e não dispensa, por exemplo, a sua corrida. Assim, as preocupaçõ­es com a bateria começam logo na poupança. O mostrador, que inclui um ecrã tátil OLED legível, inteiramen­te ativo e protegido por um vidro de safira (resistente a riscos), alterna entre o modo ativo e o modo ambiente para prolongar a duração da bateria. Inclui ainda um carregador magnético e uma bolsa de viagem.

Assim, a bateria do relógio está preparada para durar um dia inteiro, incluindo quatro horas em modo desportivo. Para que o TAG Heuer 2020 Connected fique carregado a 100%, basta que fique ligado, em carga, durante uma hora e meia – em condições normais, ou seja, a uma temperatur­a entre os 15 e os 45 graus Celsius.

SISTEMA OPERATIVO E CONECTIVID­ADE

Equipado com o Wear OS da Google, o TAG Heuer 2020 Connected está preparado para o manter em permanente contacto com o mundo em redor. Serviços como o Google Assistant ou o Google Translate – que recorre ao microfone localizado do lado esquerdo da caixa – estão à distância de um toque (ou de uma combinação de toques). Contém ainda as notificaçõ­es de email e mensagens, e também o Google Play. Há ainda aplicações disponívei­s em conexão com outros dispositiv­os, tanto para utilizador­es de Android como de iOS.

Sendo um relógio desenvolvi­do a pensar em quem faz desporto, este novo Connected inclui uma série de artefactos indispensá­veis a um utilizador ativo: GPS incorporad­o – que permite pôr em prática diferentes métricas durante o treino –-, velocímetr­o, bússola e giroscópio, além de um medidor de frequência cardíaca (de grau não médico), permitem ao utilizador uma experiênci­a 100% ligada ao treino sem nunca se desligar do mundo em redor.

 ??  ??
 ??  ?? Em baixo as duas versões do mais novo Connected Watch da TAG Heuer uma com caixa e bracelete
de aço e a outra com caixa com tratamento de jato de areia e bracelete em cauchu Ao nível das funcionali­dades tudo é igual só o aspeto difere
Em baixo as duas versões do mais novo Connected Watch da TAG Heuer uma com caixa e bracelete de aço e a outra com caixa com tratamento de jato de areia e bracelete em cauchu Ao nível das funcionali­dades tudo é igual só o aspeto difere

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal