GQ (Portugal)

CÓDIGOS GASTRONÓMI­COS

A questão é: faz sentido sugerir restaurant­es em tempo de isolamento e quando todos os estabeleci­mentos estão fechados ou condiciona­dos? A resposta é: não, a não ser que se trate de sugestões para takeaway. Aqui ficam.

-

Chickinho

“Há coisas que nunca mudam: este pedido clássico em jantares de fecho da redação poderá continuar a fazer as nossas delícias. O frango é bom, mas o arroz de feijão é de nível superior.”

Boi Cavalo

“Para um vislumbre de cozinha de assinatura, nada como um takeaway de alta qualidade. O Boi Cavalo disponibil­iza três tipos de pho e ainda o seu tradiciona­l frango frito inteiro, ao almoço e ao jantar.”

Mr. Lee

“A Ásia tem morada em Carnaxide. Degustar Pad Thai ou Kung Pao sem temer fecho de fronteiras ou voos cancelados é possível. Em formato takeaway

(e eventualme­nte à distância de uma viagem de carro), afogar quarentena­s em spring rolls é no Mr. Lee.”

Hamburguer­ia Fidalgo

“Na Margem Sul do Tejo as opções podem ser mais limitadas, mas a qualidade não fica aquém. Esta hamburguer­ia tem o melhor hambúrguer vegetarian­o de sempre: cogumelo portobello e queijo brie.”

Nómada

“Adoro sushi, por isso nesta fase uma das coisas que me imagino a encomendar para matar saudades, seria o sushi do Nómada.”

Subenshi

“Um bom sushi torna qualquer quarentena mais feliz. E o melhor restaurant­e da especialid­ade no Porto tem takeaway. De 2.ª a 6.ª, ao almoço, pode refastelar-se com dois minicrepes de salmão + 11 peças de sushi, apenas por €14.”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal