GQ (Portugal)

Rebranding

O que mais a atraiu no projeto de dos vinhos da Sociedade Agrícola de Pias?

-

Falámos também com a fundadora e CEO do Atelier Rita Rivotti.

A autenticid­ade e originalid­ade do projeto. Envolvo-me bastante com todos os meus trabalhos, mas a história desta empresa e a apropriaçã­o indevida da marca Pias tocou-me particular­mente. Aceitei, por isso, o projeto com muito entusiasmo. Este é um momento muito importante para a Sociedade Agrícola de Pias.

“A Quinta de São Tiago só produz vinhos de qualidade média e qualidade superior. Só temos dentro de portas vinhos DOC, denominaçã­o de origem controlada, da Beira Interior”, esclarece José Carlos Costa Pais, antes de selecionar alguns dos rótulos que considera especiais e de explicar que só fazem vinhos de reserva em anos ímpares.

“No que diz respeito aos vinhos tintos, os nossos vinhos DOC – todos com 14 a 15 graus – comerciali­zamo-los com a marca Tranca da Barriga, Quinta de

São Tiago, que dá o nome à quinta, e o vinho Tapada das Cerejas é fruto de uma pequena parcela de Pomar de Cerejas, com cerca de 12 hectares que a quinta tem.” O Tapada das Cerejas é produzido apenas de três em três anos. Ressalve-se ainda que os DOC só vão para o mercado depois de um estágio na adega de pelo menos dois anos. O vinho que merece mais destaque é o Reserva Tranca da Barriga 2015 (80% Touriga Nacional, 20% Alfrocheir­o), se bem que ainda existem na adega pequenas quantidade­s de 2009 e de 2011, na opinião de José Carlos “o melhor dos últimos 50 anos”. A quinta produz ainda brancos e rosés, que respeitam a exigência de nunca ultrapassa­rem os 12 graus alcoólicos.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal