GQ (Portugal)

DOSE DUPLA

Quando se quer fazer uma saída em grande, há que escolher bem. Melhor: escolher em grande. Por exemplo, um Aston Martin. Ou dois. Ou dois Aston Martin e um Bentley.

- Por Diego Armés.

ASTON MARTIN

Não sendo as duas novidades mais frescas da indústria, são segurament­e dois dos modelos mais entusiasma­ntes que entraram recentemen­te neste segmento de mercado. Falamos dos magníficos Aston Martin DBS Superlegge­ra e Vantage.

Mas vamos por partes.

DBS SUPERLEGGE­RA

O nome que ostenta o modelo sugere qualquer coisa, mas não diz tudo. A verdade é que se trata de uma dupla homenagem. Este super gran turismo ostenta o DBS em honra do icónico modelo de linhas retas que surgiu em

1967. Já o Superlegge­ra homenageia o método de construção superleve desenvolvi­do pela construtor­a italiana de carroçaria­s Touring. Descrito pela própria marca como “uma raça à parte”, este super GT combina leveza com grande potência, músculo com genica e delicadeza, acabamento­s em argila e fibra de carbono envolvendo um poderoso músculo twin-turbo V12 de 5,2 litros e 715 cv que pode atingir os 340km/h.

VANTAGE

O novo Vantage carrega o nome de uma longa linhagem: são mais de sete décadas – o primeiro Vantage surgiu em 1951

– de puros-sangues ingleses com esta designação, alguns dos quais tornados ícones. Trata-se de um desportivo genuíno e o seu aspeto não deixa dúvidas (a marca investiu profundame­nte nos aspetos aerodinâmi­cos): minimalism­o, uma frente e uma traseira tipicament­e Aston Marin e uma estrutura larga a denunciar-lhe a natureza, a vontade de se agarrar à estrada. São 500 cv num twin-turbo V8 de 4 litros capaz de superar, com relativa facilidade, a barreira dos 300km/h.

BENTLEY BENTAYGA

Acabou de ser anunciado o pináculo da família Bentley Bentayga: o novo Speed é uma espécie de autorizaçã­o para sonhar alto, uma carta branca em que se pode anotar tudo aquilo a

que achamos ter direito. Uma verdadeira besta – no melhor dos sentidos – do ponto de vista da potência e da robustez; uma

autêntica obra de arte, se nos concentrar­mos no design e nos detalhes. E assim se obtém um SUV cuja performanc­e sem mácula

não implica qualquer tipo de cedência ou compromiss­o do lado

do luxo – um luxo bem visível e fácil de pressentir numa máquina feita à mão. O poderoso motor W12, manualment­e concebido na fábrica de Crewe, tem 6 litros e 626 cv.

O Bentayga Speed vai dos 0 aos 100km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima pode chegar aos 306km/h.

 ??  ??
 ??  ?? À esquerda, o modelo DBS Superlegge­ra, cujo nome constitui uma dupla homenagem. Nesta página, o novo Vantage, que dá continuida­de a uma longa linhagem.
À esquerda, o modelo DBS Superlegge­ra, cujo nome constitui uma dupla homenagem. Nesta página, o novo Vantage, que dá continuida­de a uma longa linhagem.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal