Guia Record

Campeonato sub-23 2018/19

-

Eo grande vencedor da primeira edição da Liga Revelação é... o Desportivo das Aves. A equipa do concelho de Santo Tirso juntou Campeonato e Taça, conseguind­o assim a dobradinha no ano de estreia desta competição no escalão sub-23, organizada pela FPF como forma de potenciar os jogadores jovens e facilitar a transição entreosesc­alõesdefor­maçãoeos seniores.

Numa prova disputada por 14 equipas, entre as quais Sporting e Benfica – o FC Porto não se inscreveu nesta prova e foi a ausência mais notada –, a fase inicial chegou ao fim com Rio Ave e Estoril nos dois primeiros lugares da classifica­ção. O Aves nem no pódio figurava, concluindo esta fase na 4.ª posição, atrás do Sporting e à frente do Benfica. O Sp. Braga fechou o lote de seis formações que conquistar­am

odireitoad­isputaropl­ayoffdeapu­ramento do campeão.

E, chegado aqui, o Aves esteve quase irrepreens­ível, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Resultados que lhe permitiram ascender ao topo da classifica­ção e conquistar o primeiro título da Liga Revelação, com mais um ponto do que o Sporting, formação que terminou no 2.º posto. O Rio Ave fechou o pódio, com o mesmo número de pontos do Estoril.

Aves e Rio Ave voltaram a ser protagonis­tas na final da Taça Revelação, depois de eliminarem nas meias-finais Benfica (4-2 no desempate por penáltis após empate a dois golos) e Sporting (4-2), respetivam­ente. Num jogo disputado em Águeda, o conjunto de Vila das Aves, orientada por Leandro Pires, voltou a superioriz­ar-se aos vilaconden­ses,triunfando­por2-0,com os dois golos a serem apontados por Ricardo Rodrigues.

 ??  ?? Depois do Campeonato, a Taça: o Desportivo das Aves conseguiu a dobradinha no ano de estreia da Liga Revelação
Depois do Campeonato, a Taça: o Desportivo das Aves conseguiu a dobradinha no ano de estreia da Liga Revelação
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal