Guia Record

Guerreiras campeãs

-

Depois de dois segundos lugaresnas­épocas anteriores, o Sp. Braga conseguiu dar o passo em frente, su- peraroSpor­ting(cam- peão nacional em 2016/17 e 2017/18) e conquistar, pela pri- meira vez no seu his- torial, o título portu- guês. A batalha pelo do- mínio do futebol fe- minino no nosso país foi, mais uma vez, travada entre as guerreiras do Minho e as leoas de Alvala- de. E foi no duelos entre as duas equi- pas, a uma jornada do final do campeo- nato, que o título fi- cou selado. Um empate sem golos, em Braga, foi suficiente para a equipa orientada por Miguel Santos festejar o seu primeiro título de campeã, uma vez que tinha mais três pontos e ainda a vantagem no confronto direto – no encontro da primeira volta, o

conjunto arsenalist­a venceu em Alcochete, por 2-0.

O Sp. Braga voltou assim a superioriz­arse ao Sporting depois de já ter conquistad­o a Supertaça, vencendo então no desempate por penáltis (5-4), após empate a um golo, num jogo disputado em Viseu. No terceiro lugar do pódio, mas a grande distância pontual das duas primeiras, ficou o Futebol Benfica, um dos históricos do futebol feminino nacional e que tem no currículo a conquista de dois campeonato­s nacionais, nas temporadas de 2014/15 e 2015/16.

Pela negativa, fica a nota da despromoçã­o à 2.ª Divisão do Boavista, primeiro campeão nacional feminino e que contabiliz­a 11 títulos (incluídos os 8 na Taça Nacional).

 ??  ?? Sp. Braga conquistou o título nacional pela primeira vez
Sp. Braga conquistou o título nacional pela primeira vez
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal