Guia Record

E tudo o City levou

-

Premier League, Taça de Inglaterra, Taça da Liga e Supertaça. Nunca antes uma equipa inglesa conseguira vencer todas as competiçõe­sinternas.Aproezacou­beaoManche­sterCity de Pep Guardiola e onde Bernardo Silva assumiu papel de grande destaque. Aliás, o treinador espanhol teceu constantes e rasgados elogios ao português,apontando-omesmocomo­omelhorjog­ador da Premier League em 2018/19.

Ao contrário do que se verificara na época passada, em que o City conquistou o campeonato com larga vantagem sobre o 2.º, Manchester United (19 pontos de diferença), esta temporada a luta pelo título com o Liverpool foi titânica. No final, no entanto, a festa voltou a ser dos citizens, que ganharam a sexta Premier League do historial – cinco das quais nos últimos oito anos –, ainda muito

longe, porém, de Manchester United e Liverpool, que contabiliz­am 20 e 18 troféus, respetivam­ente. O City fechou a temporada com chave de ouro, ao golear (6-0) o Watford na final da Taça de Inglaterra, com Bernardo Silva a fazer uma assistênci­a para golo, a juntar às sete no campeonato.

Outra equipa merecedora de grandes elogios foi o Wolverhamp­ton. No regresso à Premier League, a equipa mais portuguesa de Inglaterra (Nuno Espírito Santo, Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho, Diogo Jota, Rúben Vinagre, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa) arrancou um excelente 7.º lugar – à frente do Everton de Marco Silva – e foi premiada ao cair do pano com a presença na fase preliminar da Liga Europa. No sentido inverso, o Manchester United desiludiu: 6.º, a 32 pontos (!) do City e Mourinho despedido em dezembro.

 ??  ?? Ederson e Bernardo Silva, dois ex-benfiquist­as que se sagraram campeões de Inglaterra
Ederson e Bernardo Silva, dois ex-benfiquist­as que se sagraram campeões de Inglaterra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal