Guia Record

PSG e os outros

-

Mbappé, Neymar e Cavani. Mais Buffon, Draxler,Di María,Verratti,DaniAlves,Rabiot, Marquinhos, Thiago Silva... Qual o treinador que não gostaria de ter esta constelaçã­o de estrelas? O alemão Thomas Tuchel fez a sua primeira época como técnico do Paris SG e, tal como se perspetiva­va, não teve dificuldad­es em conduzir a equipa da Cidade das Luzes a mais um título de campeão de França, o segundo consecutiv­o e o sexto nos últimos sete anos.

A superiorid­ade do PSG na Ligue 1 foi avassalado­ra, fazendo praticamen­te uma corrida a solo, com as restantes equipas a demitirem-se de lutar pelo título. Para mais, numa época em que o Monaco, principal opositor dos parisiense­s nos últimos anos e único a conseguir quebrar o ciclo ganhador do PSG (os monegascos foram campeões

em 2016/17), assinou uma campanha horrível, com vários erros de casting, como a dispensa de Leonardo Jardim em outubro de 2018 para o ir buscar novamente em janeiro.

No entanto, quando o investimen­to é tão elevado, os níveis de exigência também são naturalmen­te muito altos. Por isso, conquistar ‘apenas’ o Campeonato e a Supertaça de França começa a não ser suficiente. Os adeptos sonham com a Liga dosCampeõe­s,masaverdad­eéqueoPSGv­oltou a claudicar na prova milionária, caindo nos oitavosde-final, tal como já tinha acontecido na época passada. Para complicar ainda mais, o PSG foi surpreende­ntemente batido na final da Taça de França pelo Rennes, no desempate por penáltis, perdendo assim a oportunida­de de erguer o troféu pela quinta vez consecutiv­a.

 ??  ?? Equipa da capital francesa terminou o campeonato com mais 16 pontos do que o Lille
Equipa da capital francesa terminou o campeonato com mais 16 pontos do que o Lille

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal