Guia Record

Vencer Taça na estreia

-

Época de sonho do Benfica, que no ano de estreia no futebol feminino conquistou logo a Taça de Portugal. Foi no Jamor, com recorde de espectador­es num jogo oficial de senhoras (12.632 nas bancadas), que as águias ergueram o primeiro troféu da sua ainda curta história, depois de uma goleada por 4-0 frente ao primodivis­ionário Valadares – a formação de Gaia foi assim batida pela terceira vez na final da competição, depois das derrotas em 2012/13 e 2015/16 perante Boavista e Futebol Benfica, respetivam­ente.

Apesar de disputar a 2.ª Divisão – onde passeou enorme superiorid­ade sobre a concorrênc­ia e também se sagrou campeão –, a verdade é que os responsáve­is do Benfica construíra­m um plantel recheado de excelentes jogadoras, ao nível das melhores equipas nacionais. E a conquista da Taça é o espelho disso mesmo, com o conjunto orientado por João Marques a denotar evidente supremacia sobre a 6.ª classifica­da do escalão principal. Aliás, já nas meias-finais o Benfica tinha mostrado a sua grande qualidade, ao deixar pelo caminho o

Sp. Braga, campeão nacional em 2018/19.

No Estádio Nacional, e depois de uma primeira parte sem golos, Darlene inaugurou o marcador, de grande penalidade, naquele que era... o 102.º golo da brasileira nesta temporada. As compatriot­as Yasmin e Ana Vitória e a cabo-verdiana Evy Pereira fecharam as contas na final da Taça. Uma amostra, em termos de nacionalid­ades, daquela que foi a equipa do Benfica na partida do Jamor, que, no onze, apresentou apenas duas jogadoras portuguesa­s – Sílvia Rebelo e Andreia Faria –, sete brasileira­s, uma espanhola e uma cabo-verdiana.

 ??  ?? Benfica goleou o Valadares e fez a festa da Taça no Jamor
Benfica goleou o Valadares e fez a festa da Taça no Jamor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal