Guia Record

Barça dominador

-

Quarto título nos últimos cinco anos; oitavo nos últimos 11 anos. Números que evidenciam um aclara superiorid­ade do Barcelonan­o campeonato espanhol. A edição de 2018/19 de La Liga voltou a colocar a equipa catalã num patamar superior, com uma vantagem final de 11 pontos sobre o Atlético Madrid, 2.º classifica­do.

Lionel Messi, Luis Suárez, Philippe Coutinho, Ivan Rakitic, Gerard Piqué e o português Nélson Semedo são alguns dos nomes que fizeram mais uma história de sucesso do Barça, numa época em que o Real Madrid voltou a ficar muito aquém das expectativ­as, mesmo tendo em consideraç­ão que Cristiano Ronaldo já não morava no Santiago Bernabeu. Depois de na época passada terem ficado no 3.º lugar a 17 pontos do campeão, desta vez os merengues mantiveram a 3.ª posição da tabela, mas a distância em relação ao Barcelona aumentou para 19 pontos.

Os quatro primeiros da classifica­ção foram exatamente os mesmos da temporada anterior, com oValenc ia“de” Gonçalo Guedes a fecha reste quarteto. Valencia que terminou 2018/19 com chave de ouro, ao vencer a Taça do Rei, numa final frente ao Barcelona. Um triunfo particular­mente saboroso por ter sido conquistad­o no ano do centenário do clube ché. Com este êxito, o Valencia quebrou um jejum de 11 anos, erguendo o seu oitavo troféu e, simultanea­mente, impedindo o Barça de somar o quinto título consecutiv­o na competição.

O Getafe foi uma das grandes sensações da Liga espanhola, ao terminar no5.º posto–melhor classifica­ção de sempre –, muito perto de um lugar na Liga dos Campeões.

 ??  ?? Barcelona conquistou a quarta Liga espanhola nas últimas cinco temporadas
Barcelona conquistou a quarta Liga espanhola nas últimas cinco temporadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal