Guia Record

CR7, rei de Turim

-

Chegou, viu e venceu. Aos 34 anos, Cristiano Ronaldo mantém uma ambição e uma capacidade física e técnica ímpares. E, depois de reinar em Manchester (três vezes vencedor da Premier League pelo United) e Madrid (dois triunfos em La Liga ao serviço do Real), mudou-se para Turim onde rapidament­e chegou ao trono e conquistou, com as cores da Juventus, o sexto título de campeão nacional da carreira, tornando-se o primeiro jogador da história a sagrarse campeão em Inglaterra, Espanha e Itália.

A saga de CR7 na vecchia signora começou logo na disputa do primeiro troféu em Itália: a Supertaça. A Juve venceu o AC Milan, por 1-0, com golo de... claro está, Cristiano Ronaldo. Pelo meio ficaram as deceções na Liga dos Campeões, onde a equipa de Turim apostava forte mas acabou por ser surpreendi­da nos quartos-de-final aos pés do Ajax, e na Taça de Itália, também eliminada nos ‘quartos’, pela Atalanta.

Na Serie A, porém, não houve rival para a Juventus, com o scudetto a chegar a cinco jornadas do final, igualando os registos de Torino, em 1947/48, Fiorentina, em 1955/56, e Inter, em 2006/07. Foi o 8.º título consecutiv­o da vecchia signora e o 35.º do historial, acentuando o fosso para os mais diretos perseguido­res, Inter e AC Milan, que somam 18 títulos cada.

Além de Cristiano Ronaldo, um outro português sagrou-se campeão italiano, e também pela primeira vez: João Cancelo. O lateral-direito internacio­nal de 24 anos teve, de resto, um papel muito importante na caminhada de sucesso da Juve em 2019/20.

 ??  ?? Cristiano Ronaldo foi prepondera­nte na conquista do oitavo scudetto consecutiv­o pela Juventus
Cristiano Ronaldo foi prepondera­nte na conquista do oitavo scudetto consecutiv­o pela Juventus
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal