Guia Record

Emoção da cabeça aos pés

- Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

Oano de 2020 está a ser estranho para todos nós, mas há coisas que não mudam. Uma delas é o Guia Record, a revista de arranque de temporada com a informação mais completa que pode encontrar nas bancas. E, tal como no ano passado, vamos oferecer-lhe, sem qualquer custo adicional, a atualizaçã­o de todos os plantéis da Liga NOS após o fecho do mercado, excecional­mente prolongado até 5 de outubro. Mas o Guia Record é muito mais do que isso: são 292 páginas, com mais de 800 fichas de jogadores, sem esquecer o rescaldo da época passada, a história das competiçõe­s nacionais e internacio­nais de clubes e da Seleção Nacional, e informaçõe­s úteis sobre as principais ligas estrangeir­as.

Esta temporada, orgulhamo-nos de ter a Liga Portugal como parceira do Guia Record. Aliás, repare bem na bola que surge na primeira página. É esta a bola que vai saltar nos relvados das competiçõe­s profission­ais; que nos fará festejar e que vai bater na trave, que será protagonis­ta de fintas mágicas, remates incríveis e defesas impossívei­s. No fundo, é o centro de tudo. Esta parceria com a Liga Portugal enche-nos de orgulho e reforça a nossa responsabi­lidade perante os leitores, a razão maior da nossa existência.

Na Liga NOS, está prometida muita emoção. Do topo até ao fundo, da cabeça até aos pés. Fruto do sexto lugar do ranking UEFA, Portugal irá colocar três equipas na Liga dos Campeões do próximo ano (uma delas sujeita a pré-eliminatór­ias), o que faz com que haja um pote de ouro no fim deste campeonato. A correr para ele estão os três candidatos do costume, mais o Sp. Braga, que este ano investiu em nomes consagrado­s – com Nico Gaitán à cabeça – para procurar, de novo, furar a hegemonia dos três grandes. Mas também há novidades no fundo da tabela: ao contrário do que acontece desde 2006/07, o antepenúlt­imo da classifica­ção não fica descansado, já que irá disputar um playoff a duas mãos com o terceiro classifica­do da Liga Pro. Por isso, espera-se muita emoção também do princípio ao fim.

Mas já que se fala de investimen­to, a temporada 2020/21 poderá ficar na história como aquela em que os clubes portuguese­s mais investiram. O Benfica, versão JJ 2.0 e de olhos postos na conquista do título, é a locomotiva deste novo ciclo, mas também Sporting, FC

Porto, Sp. Braga,

V. Guimarães e Boavista, para referir quem mais se destacou, apostam forte para a nova temporada. E todos esperamos que os nomes que chegam, ou em alguns casos regressam, façam esquecer os jovens talentos que se foram entretanto, com Fábio Silva e Trincão à cabeça. O slogan da Liga Portugal aplica-se que nem uma luva: “Cria talento”.

Éclaro que Guia Record é também sinónimo de Liga Record. O popular passatempo que o coloca na pele de um dirigente/treinador vai para a 26.ª edição – grande parte dos craques que nos farão vibrar nos relvados nem sequer eram nascidos quando começámos. Mais uma vez, haverá prémios incríveis

O topo da classifica­ção será animado pela corrida às três vagas de Champions; no fundo da tabela, o antepenúlt­imo jogará a sobrevivên­cia num playoff

à sua espera, quer semanais, quer anuais. O código para inscrever a sua equipa está aqui, neste Guia Record. É apenas mais uma razão para ficar ligado ao futebol e ao seu Record. Hoje e sempre, cá estaremos para lhe dar a melhor informação desportiva.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal