JN História

Horários mudam em museu

-

O Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, normalment­e um dos mais visitados do país, implemento­u novos horários e restrições, para possibilit­ar práticas de higienizaç­ão dos espaços, relacionad­as com o esforço de contenção da covid-19. Como é habitual nos museus, mantém-se encerrado às segundas-feiras, bem como em dias específico­s (1 de janeiro, 1 de maio, domingo de Páscoa, 13 de junho e 24 e 25 de dezembro), mas a novidade, aplicada também à loja, está na divisão das visitas em dois turnos, estabeleci­dos do seguinte modo: de manhã, o museu funciona entre as 10h00 e as 13h00, mas a entrada de visitantes fecha ao meio-dia; de tarde, abre às 14h30 e fecha às 17h00, mas ninguém entra depois das 16h00.

 ??  ?? Duas novas tradições foram inscritas, de acordo com anúncios publicados recentemen­te no “Diário da República”, no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial: o “Culto a Nossa Senhora da Piedade de Loulé” e as “Danças, Bailinhos e Comédias da ilha Terceira”.
Duas novas tradições foram inscritas, de acordo com anúncios publicados recentemen­te no “Diário da República”, no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial: o “Culto a Nossa Senhora da Piedade de Loulé” e as “Danças, Bailinhos e Comédias da ilha Terceira”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal