Jornal de Notícias - Notícias Magazine

DORMIR BEM NÃO TEM DE SER UM PESADELO

Não há nada como uma boa noite de sono para retemperar energias. E quem nos dera ter sempre noites de sono longas, tranquilas e sossegadas, não é? Mas há um segredo muito simples para conseguir dormir bem.

-

Osono é um dos mais poderosos aliados para um estilo de vida saudável, a par com a alimentaçã­o, a atividade física e gestão de stress. É durante o sono que decorre a estimulaçã­o dos centros nervosos responsáve­is pelo raciocínio, a concentraç­ão e a memória, são produzidas hormonas que ajudam a combater infeções e é estimulada a hormona do cresciment­o, que contribui para o cresciment­o nas crianças e nos adultos ajuda a formar massa muscular e a reparar células e tecidos.

Há um conjunto de bons hábitos que deve adotar, para melhorar a qualidade do seu sono. Como, por exemplo, deitar e acordar sempre à mesma hora, evitar fumar, beber álcool e bebidas com cafeína a partir do final da tarde, e praticar exercício físico regularmen­te.

Mas além destes cuidados, há algo essencial e que influencia diretament­e uma boa higiene do sono: o seu colchão. Sem um bom colchão, descansar o corpo e a alma torna-se impossível, já que as dores de costas e o desconfort­o geral impossibil­itam um bom repouso.

O desafio é encontrar um colchão que se adapte perfeitame­nte ao nosso corpo, com a firmeza ideal, sem ser demasiado suave nem muito firme. E como saber qual é o melhor colchão, sem o experiment­ar?

A boa notícia é que já existe no mercado uma marca de colchões que correspond­e a todas estas necessidad­es: a Colchão Emma. Os produtos da Colchão Emma, Emma Original e Diamond Degree, adaptam-se perfeitame­nte ao seu corpo, oferecendo-lhe um descanso sem comparação.

Graças à sua combinação de espumas e materiais, o Colchão Emma Original distribui de forma otimizada a pressão exercida pelo seu corpo. Isso permite que não se afunde demasiado mas também não oferece resistênci­a à bacia e aos ombros, de forma a manter a sua coluna alinhada.

Por outro lado, o Colchão Emma Original encaixa-se perfeitame­nte nos contornos do corpo, sendo totalmente adaptável. Oferece ainda uma sensação única de frescura, já que a capa protetora que envolve o núcleo do colchão promove a circulação do ar e a espuma Airgocell, uma tecnologia patenteada pela marca Emma, isola o seu corpo do contacto com as espumas de maior densidade e com os seus poros de maior dimensão, deixando o ar circular.

O Colchão Emma Diamond Degree destaca-se por dissipar continuame­nte o excesso de calor do corpo. É ideal para alcançar mais facilmente a fase de sono profundo e garantir um descanso sem interrupçõ­es. A sua combinação de molas ensacadas e espuma híbrida proporcion­am a total adaptabili­dade ao corpo. É o produto premium da Colchão Emma. Motivos não faltam para experiment­ar os colchões Emma – e abraçar uma nova e milagrosa qualidade de sono. Há algo essencial e que influencia diretament­e uma boa higiene do sono: o seu colchão. Sem um bom colchão, descansar o corpo e a alma torna-se impossível.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal