Jornal de Notícias - JN + Noticias Magazine

SOFÁS VERSATILID­ADE, A MELHOR OPÇÃO

Fazem as honras de qualquer casa. Servem para ver televisão, dormir, trabalhar, ler um livro. Devem adaptar-se ao estilo de vida de cada um. Cores neutras são sempre tendência.

-

Na hora de escolher um sofá novo, o preço não deve o principal fator a ter em conta. Conforto, versatilid­ade ou durabilida­de são alguns dos aspetos que influencia­m a compra. Deve ter-se em atenção o espaço da divisão, a função do sofá e o estilo de vida quotidiano, de forma a que encaixe na rotina da melhor forma possível.

Versatilid­ade é a caracterís­tica mais anunciada por várias marcas. Mudar o tecido, trocar a chaise-longue de lado, alterar de sofá para cama. Opções flexíveis não faltam e é sempre uma boa aposta comprar um produto que ofereça maior liberdade. A Oksofás salienta que “cada vez mais os consumidor­es pretendem mecanismos extensívei­s, pela versatilid­ade que oferecem”.

Há muitos aspetos a ter em conta quando o assunto é a escolha de um sofá. “Encostos reclinávei­s, pés elegantes, medidas e tecidos personaliz­ados, de estilo nórdico ou italiano” – a Banak Importa tem várias opções, destacando que o gosto pessoal é o pilar fundamenta­l na hora de decidir.

A Oksofás nota que “o consumidor quer viver cada vez mais o sofá com menos preocupaçõ­es”, o que leva à preferênci­a por “revestimen­tos mais orgânicos e leves que requerem o mínimo de manutenção e aumentam a durabilida­de do sofá”. O tamanho da divisão também influencia a escolha da peça. Segundo a Sublime Sofás, os “sofás de canto são ideais para salas mais espaçosas”, de forma a criar uma divisão no espaço.

As tendências de cores, segundo os vendedores, vão ao encontro de tons claros e neutros. Azul, bege e cinza continuam a ser as tonalidade­s mais procuradas, por se ajustarem mais facilmente à decoração já existente.

 ??  ?? BANAK IMPORTA
Lennon
1 965 euros
BANAK IMPORTA Lennon 1 965 euros
 ??  ?? OKSOFÁS Woody
1 062 euros
OKSOFÁS Woody 1 062 euros
 ??  ?? JOM Bolonha 399 euros
JOM Bolonha 399 euros
 ??  ?? BELIANI Miramas 659 euros
BELIANI Miramas 659 euros
 ??  ?? LA REDOUTE Jimi 399 euros
LA REDOUTE Jimi 399 euros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal