Jornal de Notícias - JN + Noticias Magazine

GRÁVIDASCO­M GRAÇA

A roupa pré-mamã segue as tendências da moda, adaptando-se às mudanças do corpo das mulheres. E aposta em pormenores que tornam as peças mais confortáve­is.

- Sara Oliveira POR

A gravidez é um momento especial na vida de uma mulher e, a par do bem-estar, a vaidade faz-se notar, até porque atualmente a moda já oferece sugestões ecléticas e à medida do estado de graça. Ao longo da gestação, o corpo passa por várias transforma­ções e é preciso ir adaptar o guarda-roupa às novas formas da silhueta.

As tendências para gestantes são, por norma, práticas, confortáve­is, mas há propostas para todos os gostos e ocasiões. O ideal é apostar em peças versáteis, como calças de ganga e vestidos, e visuais elegantes. Os camiseiros, nos dias mais quentes, também são uma boa opção, emprestand­o frescura ao quotidiano.

Muitas das marcas especializ­adas foram criadas por quem já viveu a gravidez na primeira pessoa e percebeu algumas lacunas. Foi o caso da apresentad­ora Joana Teles que em 2015 lançou a Bbme by Joana Teles, materializ­ando a vontade que nasceu em 2012, quando estava grávida e fazia mais uma entrevista para o programa “Há conversa”, na RTP Memória. “Usava um vestido cheio de botões à frente. Comecei a entrevista com os botões todos abotoados e a meio tive de começar a tapar o vestido com os cartões do programa, pois começaram a abrir. A barriga havia crescido naqueles minutos, para meu enorme espanto!”, recorda. Perante o imprevisto, ficou a pensar “na necessidad­e de ter roupa que se adaptasse” e, intuitivam­ente, começou “a desenhar roupa de grávida que gostaria de usar”. Propostas “evolutivas, duradouras, práticas, com detalhes muito pensados para total conforto e que valorizem o corpo da grávida e da mãe que amamenta” é o que a comunicado­ra reúne em cada coleção.

Em lojas físicas ou online, a escolha é variada. Nas redes sociais, algumas influencia­doras à espera de bebé partilham dicas de como vestir ou onde comprar. É o caso de Alice Trewinnard que, a par da roupa que exibe, ainda sugere penteados fáceis e a combinar.

 ??  ?? BOOB Jumpsuit 129,95 euros
ZARA Camiseiro 39,95 euros
BOOB Jumpsuit 129,95 euros ZARA Camiseiro 39,95 euros
 ??  ??
 ??  ?? BOMBU Conjunto Biarritz 210 euros
BOMBU Conjunto Biarritz 210 euros
 ??  ?? VERANGO Tankini 39,99 euros
VERANGO Tankini 39,99 euros
 ??  ??
 ??  ?? BBME BY JOANA TELES Conjunto
49,95 euros
BBME BY JOANA TELES Conjunto 49,95 euros
 ??  ?? MANGO Jardineira­s 49,99 euros
MANGO Jardineira­s 49,99 euros
 ??  ?? ASOS
Vestido 52,99 euros
ASOS Vestido 52,99 euros
 ??  ?? NIKE Pullover 79,99 euros
NIKE Pullover 79,99 euros
 ??  ?? KIABI Camisola 15 euros
KIABI Camisola 15 euros
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal