Fa­mi­li­ar de con­quis­ta

De­pois da ber­li­na Peu­ge­ot 508 Fast­back, a mar­ca fran­ce­sa apre­sen­ta a no­va fa­mi­li­ar 508 SW apli­can­do a mes­ma re­cei­ta com ba­se no di­na­mis­mo, ele­gân­cia e re­quin­te. Che­ga no Verão.

Jornal de Negócios - Weekend (negocios) - - AUTOMÓVEIS - ADRI­A­NO OLIVEIRA Ne­gó­ci­os na apre­sen­ta­ção mun­di­al em Cas­cais

Apou­cos di­as da che­ga­da da no­va ber­li­na Peu­ge­ot 508 Fast­back à re­de de con­ces­si­o­ná­ri­os, a mar­ca fran­ce­sa apro­vei­tou o bom tem­po e as be­las pai­sa­gens do ei­xo Cas­caisSin­tra para apre­sen­tar, à es­ca­la mun­di­al, a ver­são fa­mi­li­ar 508 SW, que che­ga­rá aos mer­ca­dos na pró­xi­ma Pri­ma­ve­ra/Verão. Mais de 500 jor­na­lis­tas de 31 paí­ses vi­e­ram até Por­tu­gal tes­tar o no­vo modelo. Evo­lu­ção da bem-su­ce­di­da ver­são Fast­back, de que aqui de­mos con­ta­em Agos­to úl­ti­mo (ver ed. 3/8718), a no­va car­ri­nha 508 se­gue a mes­ma re­cei­ta es­té­ti­ca: si­lhu­e­ta­di­nâ­mi­cae bai­xa, de­sign im­pac­tan­te, ele­gân­cia des­por­ti­va, sen­ti­do prá­ti­co e, co­mo não po­dia dei­xar de ser, um in­te­ri­or fu­tu­ris­ta on­de se des­ta­ca o iCock­pit de úl­ti­ma­ge­ra­ção. Recebe ain­da as mais mo­der­nas tec­no­lo­gi­as de se­gu­ran­çae as­sis­tên­cia à con­du­ção, in­clu­si­ve um sis­te­ma de con­du­ção au­tó­no­ma de ní­vel 2, “crui­se con­trol” adap­ta­ti­vo, “la­ne as­sist” e umi­né­di­to sis­te­ma de vi­são noc­tur­na com câ­ma­ra de in­fra­ver­me­lhos que de­tec­ta­se­res vi­vos àfren­te do veí­cu­lo, de noi­te ou com vi­si­bi­li­da­de re­du­zi­da. Um­pa­co­te de ar­gu­men­tos bem re­che­a­do que co­lo­ca o 508 SW ao ní­vel das car­ri­nhas pre­mium” ale­mãs, que do­mi­nam ac­tu­al­men­te o mer­ca­do. Para já, o ob­jec­ti­vo da mar­ca fran­ce­sa é li­de­rar o seg­men­to D, con­quis­tan­do cli­en­tes par­ti­cu­la­res e, so­bre­tu­do, as em­pre­sas. Um dos ní­veis de equi­pa­men­to dis­po­ní­veis, o Bu­si­ness Line está di­rec­ci­o­na­do para es­se mer­ca­do: en­tre ou­tros equi­pa­men­tos, in­clui ban­cos em te­ci­do com re­gu­la­ção, aju­da ao es­ta­ci­o­na­men­to, na­ve­ga­ção e pa­co­te de se­gu­ran­ça Plus. A ga­ma do Peu­ge­ot 508 SW no mer­ca­do na­ci­o­nal está di­vi­di- da em cin­co ní­veis de equi­pa­men­to – Bu­si­ness Line, Ac­ti­ve, Al­lu­re, GT Line e GT –, e cin­co mo­to­ri­za­ções. As três op­ções a ga­só­leo são ba­se­a­das no 1.5 e no 2.0 li­tros Blu­eHDi, e as du­as a ga­so­li­na no no­vo 1.6 Pu­reTe­ch. Ga­ran­tem po­tên­ci­as en­tre os 130 e os 225 cv. To­dos es­tão as­so­ci­a­dos a uma caixa au­to­má­ti­ca de oi­to ve­lo­ci­da­des, à ex­cep­ção do 1.5 Blu­eHDi de 130 cv que po­de con­tar com caixa ma­nu­al de seis re­la­ções. Os preços, ain­da in­di­ca­ti­vos, va­ri­am en­tre os 36.500 e os 54.000 eu­ros. Até fi­nal de 2019, ha­ve­rá uma va­ri­an­te SW hí­bri­da re­car­re­gá­vel com 300 cv de po­tên­cia. Com 4,78 me­tros de com­pri­men­to, a SW é 40 mm mai­or que a ber­li­na, e tem mais 17 mm na al­tu­ra e 25 mm na ba­ga­gei­ra. Re­sul­ta­do: os três ocu­pan­tes do ban­co tra­sei­ro dis­põem de mais es­pa­ço, so­bre­tu­do, na dis­tân­cia ao tec­to. A ca­pa­ci­da­de de carga de 530 li­tros é a mes­ma do an­te­ri­or 508 (487 li­tros/ber­li­na). Com os ban­cos re­ba­ti­dos che­ga aos 1.780 li­tros.

Ga­le­ria de fotos em ne­go­ci­os.pt

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.